Xiaomi Redmi Note 10: gama média que todos esperam está quase a chegar!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi vai lançar o sucessor do aclamado Redmi Note 9 no início do mês de março, segundo avançou a conta da Redmi India através da rede social Twitter. Não foi divulgado o dia em concreto mas sabemos agora que está quase a chegar a hora da apresentação de um dos smartphones de gama média mais esperados deste ano.

A publicação da Redmi India fez-se acompanhar por um curto teaser onde se regista apenas a janela de lançamento e um espcial destaque às câmaras do dispositivo.

Xiaomi Redmi Note 10 vai chegar em março

Ao que parece os Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro serão lançados em simultâneo, algo que havia já sido avançado nos últimos meses.

Em termos de especificações não se sabe muito para já, mas alguns rumores têm sugerido hipóteses plausíveis. A alimentar o Redmi Note 10 deve estar um processador Qualcomm Snapdragon 750G com configurações de 4 e 6 GB de memória RAM.

O ecrã deve ser LCD com taxa de atualização de 120 Hz, uma necessidade moderna que poucas fabricantes ousam descurar neste momento. A câmara frontal deve descansar num punch-hole no painel frontal.

O terminal pode ainda oferecer um módulo quádruplo de câmaras principais, o que se ajusta ao foco na componente fotográfica que deve ser colocado no Note 10.

Xiaomi Redmi Note 10 Pro será lançado em conjunto com o modelo base

Já o Xiaomi Redmi Note 10 Pro deve ser lançado em três variantes, cada uma delas com diferentes configurações de memória RAM e armazenamento. Esperam-se modelos com 6 ou 8 GB de memória RAM e opções de 64 e 128 GB de armazenamento.

As opções de cores devem passar pelo Bronze, Azul e Cinzento mas as restantes especificações são para já desconhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 surpreende em teste de resistência! (vídeo)
  • Xiaomi Mi 11 por apenas 568 € com o cupão exclusivo 4gnews
  • Xiaomi bate recorde do mundo com o Mi 11: o vídeo mais inesperado que vais ver hoje
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.