Xiaomi Mi 11 leva ‘negativa’ em teste de reparação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Mi 11, e é o mais recente smartphone topo de gama da Xiaomi. O equipamento já passou pelo habitual teste da equipa da iFixit, onde foi desmontado, e foi-lhe dada uma classificação no apelidado “teste de reparação".

Numa classificação que vai de 0 a 10, o Xiaomi Mi 11 acabou por receber apenas 4 pontos no teste de reparação do iFixit. Esta é uma verdadeira 'nega' a um equipamento que, segundo este teste, se esperava mais facilmente reparável.

Como ponto positivo, é de destacado o facto de apenas uma chave padrão Philips ser necessária. Logo de seguida é referido que o adesivo não é muito inflexível, e que isso dever-se-á ao facto de não existir certificação IP no equipamento.

O interior do Xiaomi Mi 11
O interior do Xiaomi Mi 11. Crédito: iFixit

Ecrã e bateria do Xiaomi Mi 11 podem ser substituídos separadamente

Muitos dos componentes são modulares, o ecrã e a bateria podem ser restituídos separadamente. No entanto, é referido que esse processo pode ser considerado “tedioso”.

Pelo lado negativo está o facto de o corpo de vidro tornar os danos de queda prováveis. Além disso, o vidro curvo requer ferramentas especiais durante a reparação para evitar quebras. É ainda referido que, para substituir o sensor biométrico, é necessário remover todo o ecrã, algo que pode originar um ecrã partido.

O Xiaomi Mi 11 desmontado. Crédito: iFixit
O Xiaomi Mi 11 desmontado. Crédito: iFixit

De qualquer das formas, deves olhar para estes testes como apenas mais um barómetro na hora de adquirir um novo smartphone. Testámos o Xiaomi Mi 11, e como podes ler na nossa análise ao equipamento, pelo preço pedido é difícil encontrar melhor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.