POCO X3 Pro: próximo smartphone Xiaomi já tem data de apresentação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO acaba de anunciar a data de apresentação para o seu próximo smartphone Android (22 de março), deixando antever um dispositivo da gama "X". Seguindo os rumores, contamos assim com a revelação do Poco X3 Pro a juntar-se ao ecossistema de produtos Xiaomi.

A divulgação foi feita pela própria Poco através das suas redes sociais, marca independente da Xiaomi, mas que se tem mantido próxima da "casa-mãe". O telefone em questão deverá ocupar o lugar cimeiro no portefólio da marca com preço competitivo.

O próximo smartphone POCO é apresentado a 22 de março

O texto acima divulgado no tweet contém fortes indícios que sugerem a revelação do modelo POCO X3 Pro. Será um dispositivo de terceira geração, indicado pelo dia e mês de apresentação, além de ser sublinhado o sufixo "Pro" nas hashtags usadas.

Note-se, o #Proformance numa alusão ao "Pro" e à performance / desempenho de topo, restando poucas dúvidas sobre o nome do terminal. Aliás, todo o branding aponta no sentido de um novo smartphone Pro de terceira geração, o POCO X3 Pro.

Recordamos que já a 10 de março a Poco havia sugerido a apresentação de novos modelos para o dia 22. Agora, acaba por confirmar as expectativas prévias ao deixar-nos com a certeza de ter pelo menos um novo smartphone Android.

O POCO X3 Pro será um dos melhores smartphones Xiaomi

O Poco X3 Pro deve manter o preço competitivo que pautou os seus antecessores. Segundo as fugas de informação terá o processador Snapdragon 860 da Qualcomm, variante com desempenho de topo, mas sem suporte para redes 5G.

Ao mesmo tempo, o telefone deve apresentar um ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz para jogar e navegar com maior fluidez na apresentação de conteúdos. Estas informações foram avançadas pelo leaker Mukul Sharma através do seu Twitter.

O leaker avança em exclusivo que, no novo smartphone Xiaomi teremos ainda uma bateria com 5 200 mAh de capacidade. Estes serão os vetores principais, fazendo-se acompanhar por 6 a 8 GB de memória RAM e 128 / 256 GB de armazenamento.

Chega a 30 de março e pode fazer-se acompanhar do POCO F3

Estamos assim perante um novo smartphone "limitado" às redes 4G LTE, o que permitirá colocar o produto à venda por valores mais competitivos. A escolha ter-se-á baseado não só na economia, mas também no estado embrionário das redes 5G.

Por último, podemos também assistir à apresentação de um novo Poco F3 para os mercados globais, sendo essencialmente um Xiaomi Redmi K40 com nome diferente. Estratégia já utilizada pela POCO em ocasião passada.

Acima podemos ver o teaser que nos sugere a apresentação do próximo POCO F3, ainda que a marca permaneça algo discreta.

Até à apresentação a 30 de março contamos com mais fugas de informação em torno do POCO X3 PRO.

Editores 4gnews recomendam:

  • Investigadores criam "coronavirus digital" transmissível aos smartphones por Bluetooth
  • Xiaomi Mi Smart Speaker Review: coluna barata com Assistente Google
  • Google revela nome de smartphones Android prestes a ser lançados (um deles salta à vista)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.