POCO X3 Pro: próximo smartphone Xiaomi já tem data de apresentação!

Rui Bacelar
Comentar

A POCO acaba de anunciar a data de apresentação para o seu próximo smartphone Android (22 de março), deixando antever um dispositivo da gama "X". Seguindo os rumores, contamos assim com a revelação do Poco X3 Pro a juntar-se ao ecossistema de produtos Xiaomi.

A divulgação foi feita pela própria Poco através das suas redes sociais, marca independente da Xiaomi, mas que se tem mantido próxima da "casa-mãe". O telefone em questão deverá ocupar o lugar cimeiro no portefólio da marca com preço competitivo.

O próximo smartphone POCO é apresentado a 22 de março

#PowerMeetSpeedWho is ready for the biggest #POCO launch of the year?Stay tuned for March 22nd! pic.twitter.com/WknIRzAon6

— POCO (@POCOGlobal) 15 de março de 2021

O texto acima divulgado no tweet contém fortes indícios que sugerem a revelação do modelo POCO X3 Pro. Será um dispositivo de terceira geração, indicado pelo dia e mês de apresentação, além de ser sublinhado o sufixo "Pro" nas hashtags usadas.

Note-se, o #Proformance numa alusão ao "Pro" e à performance / desempenho de topo, restando poucas dúvidas sobre o nome do terminal. Aliás, todo o branding aponta no sentido de um novo smartphone Pro de terceira geração, o POCO X3 Pro.

Recordamos que já a 10 de março a Poco havia sugerido a apresentação de novos modelos para o dia 22. Agora, acaba por confirmar as expectativas prévias ao deixar-nos com a certeza de ter pelo menos um novo smartphone Android.

O POCO X3 Pro será um dos melhores smartphones Xiaomi

Snap out of performance, snap into #PROformance 🤳Same madness. Only more.#MadeOfMad pic.twitter.com/TzNJUI5Qlb

— POCO - Madder By the Minute (@IndiaPOCO) 15 de março de 2021

O Poco X3 Pro deve manter o preço competitivo que pautou os seus antecessores. Segundo as fugas de informação terá o processador Snapdragon 860 da Qualcomm, variante com desempenho de topo, mas sem suporte para redes 5G.

Ao mesmo tempo, o telefone deve apresentar um ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz para jogar e navegar com maior fluidez na apresentação de conteúdos. Estas informações foram avançadas pelo leaker Mukul Sharma através do seu Twitter.

O leaker avança em exclusivo que, no novo smartphone Xiaomi teremos ainda uma bateria com 5 200 mAh de capacidade. Estes serão os vetores principais, fazendo-se acompanhar por 6 a 8 GB de memória RAM e 128 / 256 GB de armazenamento.

Chega a 30 de março e pode fazer-se acompanhar do POCO F3

[Exclusive] POCO is indeed launching the POCO X3 Pro and the POCO F3 globally very soonLaunch could very well happen in March. POCO F3 = Redmi K40Plus, as per my source, the X3 Pro could likely feature a SD860 processor, 120Hz FHD+, around 5200mAh battery.#POCOX3Pro #POCOF3

— Mukul Sharma (@stufflistings) 4 de março de 2021

Estamos assim perante um novo smartphone "limitado" às redes 4G LTE, o que permitirá colocar o produto à venda por valores mais competitivos. A escolha ter-se-á baseado não só na economia, mas também no estado embrionário das redes 5G.

Por último, podemos também assistir à apresentação de um novo Poco F3 para os mercados globais, sendo essencialmente um Xiaomi Redmi K40 com nome diferente. Estratégia já utilizada pela POCO em ocasião passada.

Time to break the price-performance(P:P) benchmark. Brace yourselves as we get ready to unleash MAD #PROformance on 30.03Remember: Only a POCO can beat a #POCO.Guesses? pic.twitter.com/Nu5Zy9A0JG

— POCO - Madder By the Minute (@IndiaPOCO) 15 de março de 2021

Acima podemos ver o teaser que nos sugere a apresentação do próximo POCO F3, ainda que a marca permaneça algo discreta.

Até à apresentação a 30 de março contamos com mais fugas de informação em torno do POCO X3 PRO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.