Chama-se Mi 11, e é o mais recente smartphone topo de gama da Xiaomi. O equipamento já passou pelo habitual teste da equipa da iFixit, onde foi desmontado, e foi-lhe dada uma classificação no apelidado “teste de reparação".
Numa classificação que vai de 0 a 10, o Xiaomi Mi 11 acabou por receber apenas 4 pontos no teste de reparação do iFixit. Esta é uma verdadeira 'nega' a um equipamento que, segundo este teste, se esperava mais facilmente reparável.
Como ponto positivo, é de destacado o facto de apenas uma chave padrão Philips ser necessária. Logo de seguida é referido que o adesivo não é muito inflexível, e que isso dever-se-á ao facto de não existir certificação IP no equipamento.
Ecrã e bateria do Xiaomi Mi 11 podem ser substituídos separadamente
Muitos dos componentes são modulares, o ecrã e a bateria podem ser restituídos separadamente. No entanto, é referido que esse processo pode ser considerado “tedioso”.
Pelo lado negativo está o facto de o corpo de vidro tornar os danos de queda prováveis. Além disso, o vidro curvo requer ferramentas especiais durante a reparação para evitar quebras. É ainda referido que, para substituir o sensor biométrico, é necessário remover todo o ecrã, algo que pode originar um ecrã partido.
De qualquer das formas, deves olhar para estes testes como apenas mais um barómetro na hora de adquirir um novo smartphone. Testámos o Xiaomi Mi 11, e como podes ler na nossa análise ao equipamento, pelo preço pedido é difícil encontrar melhor.
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