O Xiaomi Mi 10 Pro é o mais potente smartphone topo de gama lançado pela fabricante até à data, destacando-se particularmente pelas suas capacidades fotográficas. De facto, o Mi 10 Pro conseguiu de forma surpreendente conquistar a primeira posição no ranking da DxOMark, ultrapassando o Huawei Mate 30 Pro.
No entanto, não demorou muito para que os utilizadores começassem a demonstrar o seu desagrado, visto que os seus smartphones não conseguiam alcançar os resultados prometidos e demonstrados pelos testes da DxOMark. Claramente, as unidades enviadas para os testes de performance tinham uma versão de software diferente das que acabaram por ser comercializadas.
Esta não é a primeira vez que uma situação destas acontece, o que não a torna menos frustrante. Pelo menos, a Xiaomi não demorou muito para reconhecer este "problema", apressando-se a corrigir a versão de software com uma nova atualização.
Novo software para a câmara do Xiaomi Mi 10 Pro melhora consideravelmente a sua performance
Entre várias inconsistências de performance entre as diferentes unidades do Xiaomi Mi 10 Pro, destaca-se a grande melhoria nas capacidades de focagem automática em ambientes de pouca luminosidade. Além disso, também o ajuste de cores em modo HDR apresenta visíveis melhorias.
Em termos gerais, a versão de software que originalmente estava presente nos smartphones enviados para a DxOMark apresenta uma performance consideravelmente melhor do que foi recebido pelos utilizadores.
Mas em breve, essa frustração será coisa do passado, pois a Xiaomi já começou a disponibilizar a nova atualização (MIUI V11.0.12.0) que traz para todos os utilizadores o mesmo software presente na unidade de testes que conquistou o título de melhor smartphone para fotografia.
Especificações do Xiaomi Mi 10 Pro
- Ecrã AMOLED de 6.67" polegadas com resolução de Full HD+ e buraco no ecrã
- 90Hz de taxa de atualização
- Processador Qualcomm Snapdragon 865, com modo 5G
- 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5
- 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0
- Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 50W com fio, 30W sem fio e 10W de carregamento inverso
- Câmara principal de 108MP + Telefoto 12MP + Telefoto de 8MP + Grande angular de 20MP
- Câmara frontal de 20MP
- MIUI 11 baseada no Android 10
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi ajuda Itália a combater o Coronavírus doando milhares de máscaras!
- Secador de cabelo da Xiaomi, que não te deixa os cabelos em pé, está com um preço fantástico!
- Xiaomi Black Shark 3 Pro alcança 5 milhões de registos em apenas 48 horas!