Xiaomi marca data de apresentação global do Xiaomi 13 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no final de dezembro que a Xiaomi apresentou na China os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. E agora vem aí o lançamento global, como esperado, durante a Mobile World Congress em Barcelona.

Em nota enviada à imprensa, a marca revelou que o Xiaomi 13 Pro será apresentado globalmente a 26 de fevereiro. O evento irá ser transmitido nos canais oficiais da marca a partir das 16h30 desse dia, segundo o GSMArena.

Xiaomi 13 Pro com apresentação global marcada para 26 de fevereiro
Xiaomi 13 Pro com apresentação global marcada para 26 de fevereiro

Esta nota de imprensa foi enviada a vários meios de comunicação internacionais. Como refere o GSMArena, o Xiaomi 13 acaba por não ser mencionado diretamente no comunicado.

As principais características do Xiaomi 13 Pro

O Xiaomi 13 Pro deve seguir os passos do modelo lançado na China, no que respeita a especificações. Como se nota pela imagem, a colaboração com a Leica nas lentes é uma certeza.

No campo da fotografia, esperam-nos três câmaras traseiras de 50 MP: principal, ultrawide e telefoto. A câmara frontal será de 32 MP e vem incorporada num punch-hole central.

O terminal será assim comandado pelo Snapdragon 8 Gen 2, com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. É de esperar a MIUI 14 com Android 13 de fábrica.

A bateria tem 4820 mAh de capacidade e carregamento com fios de 120 W. Dispõe ainda de carregamento sem fios de 50 W e carregamento reverso de 10 W.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.