Xiaomi 13 em breve vai receber atualização para novo padrão de comunicações sem fios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está confirmado oficialmente pela marca. A série Xiaomi 13, em breve, vai receber uma atualização para o novo padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 7.

A marca chinesa pretende assim competir, com os mesmos atributos, com os seus rivais diretos que já estão equipados com este novo padrão.

Xiaomi 13 vai receber atualização para comunicações Wi-Fi 7

Xiaomi 13 Pro
A série Xiaomi 13 será lançada a nível global no final do mês de fevereiro Crédito@Xiaomi

Em dezembro de 2022, a Xiaomi lançou a sua série de topo no mercado chinês. No final de fevereiro, a série Xiaomi 13 vai ser lançada a nível global, durante o evento Mobile World Congress que este ano decorre de 27 de fevereiro a 2 de março, em Barcelona.

Mas antes do lançamento global, a marca chinesa tem mais novidades sobre a sua série premium. A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente que os modelos 13 vão receber uma atualização para Wi-Fi 7.

Recorde-se que neste momento, o Xiaomi 13 e 13 Pro apenas suportam o padrão Wi-Fi 6E (802.11ax), mas em breve vão estar preparados para o novo padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 7.

A marca não avançou a data específica do lançamento desta atualização, mas visto que o lançamento global da série está próximo, pode ser que tal aconteça nas próximas semanas.

Na prática, a Xiaomi está a introduzir este recurso para competir, de igual para igual, com alguns dos seus concorrentes diretos. Por exemplo, a série Galaxy S23 da Samsung está já preparada para este padrão de comunicações, assim como o OnePlus 11 que foi lançado ontem.

Recorde-se que o Wi-Fi 7, na teoria, oferece velocidades de até 2,4 vezes mais rápidas que o padrão anterior. Esta tecnologia reduz também a latência para permitir suporte para streaming de vídeo com resolução 4K e 8K.

Os atributos do topo de gama Xiaomi 13 Pro

Enquanto esperamos ansiosamente pela chegada do novo topo de gama Xiaomi 13 Pro, recordemos aqui alguns dos seus atributos. O modelo conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Destaque para a configuração de câmara traseira que conta com três sensores com 50 megapixéis de resolução. O primário tem uma polegada de tamanho e estabilização ótica de imagem enquanto o sensor telefoto conta com zoom ótico de 3,2x.

O Xiaomi 13 Pro é alimentado por uma bateria de 4.820 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts que, de acordo com a marca, carrega a 100% em apenas 19 minutos.

De resto, o ecrã OLED de 6,73 polegadas fornece uma resolução de 3200x1440 pixéis, uma taxa de atualização de até 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1.900 nits.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt