A terminar o ano, a Xiaomi apresentou na China a sua nova série de smartphones de topo que deverá ser lançada globalmente em fevereiro.
Mas a juntar-se aos modelos Xiaomi 13 e 13 Pro, os utilizadores globais podem ter dois bónus: o Xiaomi 13S Ultra e o Xiaomi 13 Lite. Este último foi detetado na plataforma Google Play Console. Vamos conhecê-lo.
O que sabemos sobre o Xiaomi 13 Lite
Em dezembro, a Xiaomi apresentou oficialmente a nova série de topo 13. Os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro são, para já, exclusivos do mercado chinês. Mas, de acordo com os rumores divulgados até ao momento, durante o Mobile World Congress de 2023, que decorre em Barcelona de 27 de fevereiro a 2 de março, a marca chinesa vai lançar globalmente a série flagship.
Mas o melhor de tudo é que estes modelos não vêm sozinhos. O desejável Xiaomi 13S Ultra, direcionado para a fotografia, será também apresentado, e muito possivelmente também o Xiaomi 13 Lite.
Este último foi agora detetado na plataforma Google Play Console que acabou por dar a conhecer algumas das suas principais especificações.
Com o nome de código Ziyi, o modelo está equipado com um ecrã que fornece uma resolução de 2.400x1080 pixéis e uma densidade de 440 ppp.
No interior está um processador composto por quatro núcleos de 2,4 GHz e mais quatro de 1,8 GHz. Por estas características entende-se que se trata do chip Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.
A mesma plataforma revela ainda que o modelo vai inclui 8 GB de memória RAM e chega a executar o sistema operativo Android 12.
Mais não se sabe, mas por estas revelações percebe-se que se trata efetivamente de uma versão Lite dos modelos topo de gama mais recentes da marca. Até ao próximo dia 27 de fevereiro, é possível que o mundo Web desvende na totalidade este novo smartphone Xiaomi.
Xiaomi 13S Ultra, o poderoso da fotografia
Entretanto, outras notícias dão conta de que a Xiaomi irá também apresentar o modelo 13S Ultra que está direcionado para a fotografia.
Inclusive o site 91Mobiles já avançou com alguns dos atributos deste modelo que vai contar com a chancela Leica no seu departamento de ótica.
Sabe-se que a alimentar este modelo Ultra vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 2, à semelhança do que acontece com os outros dois modelos da série 13.
Já no painel traseiro estará a configuração de câmara traseira quádrupla que vai contar com um sensor primário com 50 megapixéis de resolução e 1 polegada de tamanho. Outras fontes falam ainda na integração de um sensor periscópio que será bastante poderoso e eficaz, mas ninguém adianta as suas especificações técnicas.
Editores 4gnews recomendam: