Sem mais segredos: Xiaomi revela onde e quando chegam os Xiaomi 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores apontavam para que a Xiaomi apresentasse os seus novos smartphones topo de gama durante a Mobile World Congress 2023. E agora isso foi mesmo confirmado pela marca.

Em comunicado, a Xiaomi confirmou que vai estar presente na maior feira tecnológica mobile entre 27 de fevereiro e 2 de março. E pela altura que é, parece óbvio que ficaremos aí a conhecer as versões globais dos Xiaomi 13.

Xiaomi 13 series global debut during the MWC 2023. Xiaomi will showcase the flagship Leica camera phone (ultra) during the event.#Xiaomi pic.twitter.com/ZCxFzEhRbA

— Mukul Sharma (@stufflistings) 10 de janeiro de 2023

Xiaomi apresenta nova tecnologia na MWC Barcelona 2023

“Experiencia a nova tecnologia Xiaomi na MWC Barcelona 2023”, pode ler-se no cartaz publicado pela Xiaomi. E como a Xiaomi não faz referência a nenhum produto específico, pode também aproveitar para apresentar novos produtos AIoT e outras tecnologias inovadoras.

Uma coisa parece certa - esse será o evento em que serão apresentados globalmente os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Mas acredita-se que também possa apresentar um modelo Ultra.

Recorde-se que a Xiaomi lançou o Xiaomi 12S Ultra em 2022 na China, com lentes Leica, e a promessa de que um modelo com estas potencialidade chegaria aos mercados globais em 2023. E pode ser este o momento, com o Xiaomi 13 Ultra (se este for o seu nome).

A bem dizer, os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro não são propriamente novos, visto que já foram primeiro lançados na China. Pelo que se a Xiaomi quiser transportar esse fator “wow” para Barcelona, terá de ser com um Ultra.

Se assim for, só podemos esperar que seja um smartphone com tudo do bom e do melhor que o mercado tem para oferecer. Terá câmaras com óticas Leica, ecrã AMOLED LTPO 4.0, Snapdragon 8 Gen 2 e a mais recente tecnologia de carregamento de marca.

Já faltam poucas semanas para sabermos tudo sobre este lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.