Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: mais dois smartphones populares vão receber atualização para MIUI 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a disponibilizar a nova interface MIUI 14 para o seu vasto portefólio de smartphones.

Agora é chegada a vez de dois modelos bastante populares receberem a tão desejada grande atualização. Redmi Note 10S e POCO F2 Pro são os seguintes na lista de atualizações.

Redmi Note 10S e POCO F2 Pro vão receber a nova interface MIUI 14, mas com uma pequena diferença

A Xiaomi continua a sua tarefa hercúlea de disponibilizar a nova interface MIUI 14 para todo o seu vasto universo de smartphones. São vários os modelos elegíveis para esta grande atualização e, por isso, a marca chinesa tem vindo a fazê-lo de forma gradual.

Agora chegou a vez de dois smartphones bastante populares a nível global receberem a tão desejada grande atualização. São eles: o Redmi Note 10S e o POCO F2 Pro. Mas há aqui uma pequena diferença.

Enquanto o Redmi Note 10S vai receber a nova interface construída no sistema operativo Android 13, o POCO F2 Pro irá receber a MIUI 14, mas baseada no sistema operativo anterior, Android 12.

Para o modelo POCO a atualização europeia terá a designação V14.0.1.0.SJKEUXM. Já a atualização global para o Redmi 10S terá a designação V14.0.2.0.TKLMIXM.

O que a atualização para MIUI 14 traz de novo ao Redmi Note 10S

De acordo com as informações divulgadas, o Redmi Note 10S nesta grande atualização vai receber também o patch de segurança referente ao mês de fevereiro de 2023.

Após atualização feita, os utilizadores vão também ter novidades no ecrã inicial sob a forma de super ícones e pastas que vão destacar as aplicações mais utilizadas. Por outro lado, a pesquisa de configurações é também melhorada, apresentando agora histórico de pesquisa e categorias nos resultados.

De uma forma geral, a nova interface MIUI vai permitir que o Redmi Note 10S funcione de forma rápida e consistente, uma vez que requer menos memória e apresenta um funcionamento mais eficaz.

De resto, os utilizadores vão também sentir diferenças nas aplicações de terceiros que com esta atualização vão ser mais rápidas, fluidas, além de consumirem menos energia da bateria.

Especificações Redmi Note 10S

Redmi Note 10S

Processador: MediaTek Helio G95

RAM: 6 GB

Armazenamento interno: 64 GB

Ecrã: AMOLED de 6,43 polegadas

Resolução: Full HD+

Bateria: 5.000 mAh

Carregamento rápido: 33 watts

Sensor primário: 64 megapixéis

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt