Xiaomi Redmi Note 12: já sabemos quando chega ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A nova série Redmi Note 12 está já disponível em dois mercado da Ásia – China e Índia – e agora chega o momento de a nova família da submarca da Xiaomi ser lançada nos restantes mercado.

Através da rede social Twitter, a marca chinesa anunciou que no próximo dia 23 de março, a nova série vai ser disponibilizada nos restantes continentes. Três novos smartphones têm chegada confirmada, mas é possível que venham acompanhados com mais duas surpresas…

Série Redmi Note 12 chega ao mercado global a 23 de março

Brace yourselves for the #RedmiNote12Series! This launch is going to be so out-of-this-world amazing, you'll need a space shuttle just to catch up! Join our live updates on March 23rd at 23:00 (GMT+8) and see what we're talking about! #LiveVivid pic.twitter.com/SgsjJUbMJo

— Xiaomi (@Xiaomi) 13 de março de 2023

A Xiaomi continua em força nos seus lançamentos globais. Depois de ter lançado a nova série Redmi Note 12 nos mercados chinês e indiano, eis que agora prepara a chegada dos novos terminais aos restantes mercados internacionais.

A marca chinesa escolheu a rede social Twitter para anunciar que no próximo dia 23 de março os novos smartphones Redmi vão chegar a todos os cantos do mundo. Segundo os rumores está confirmado o lançamento global dos modelos Redmi Note 12 5G, Note 12 Pro 5G e ainda Note 12 Pro+ 5G.

Mas algumas fontes estão a avançar que a Xiaomi poderá ter reservado mais duas surpresas para esta ocasião. De acordo com os rumores, podem também ser lançados os modelos Redmi Note 12 4G e Redmi Note 12S que ainda não estão disponíveis em nenhum mercado.

O que sabemos sobre o Redmi Note 12S e Note 12 4G

Recentemente, o modelo Redmi Note 12 4G tem sido alvo de vários rumores no mundo Web que revelaram já algumas das suas especificações. Espera-se que o smartphone chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas co resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

No interior, estará o processador Snapdragon 685, com suporte para comunicações 4G, e uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 watts. O modelo vai também apresentar uma configuração de câmara traseira tripla liderada por um sensor principal de 50 megapixéis enquanto a câmara frontal terá 13 megapixéis de resolução.

Quanto ao modelo Redmi Note 12S, os rumores avançam que terá um design semelhante ao Redmi Note 11S, lançado no ano passado. Também irá herdar muitas das especificações do seu antecessor, com uma diferença. O novo Note 12S vai integrar suporte para carregamento rápido de 67 watts ao invés dos 33 watts do modelo anterior.

Especificações esperadas na série Redmi Note 12 5G

Já no que diz respeito aos novos modelos da série Redmi Note 12 5G que vão chegar ao mercado global espera-se que estes apresentem as mesmas especificações dos seus congéneres disponibilizados no mercado chinês e indiano.

Nesse sentido, o Redmi Note 12 chega equipado com o processador Snapdragon 4 Gen 1 enquanto o Note 12 Pro e o Note 12 Pro+ contam com o chip Dimensity 1080 da MediaTek. Os três modelos vão contar com suporte para comunicações 5G.

Na parte ótica, os três smartphones vão exibir uma configuração de câmara traseira tripla com sensores ultra grande angulares de oito megapixéis e sensores macro de dois megapixéis. A diferença vai estar no sensor primário de cada um deles.

O mais avançado será o Redmi Note 12 Pro+ com um sensor principal de 200 megapixéis. Já o Redmi Note 12 Pro terá um sensor primário de 50 megapixéis enquanto o modelo base vai contar com um sensor de 48 megapixéis.

De resto, todos vão também ser equipados com uma bateria de 5.000 mAh. Mas o Redmi Note 12 Pro+ vai fornecer carregamento rápido de 120 watts enquanto o 12 Pro terá suporte de 67 watts e o Note 12 33 watts.

Infelizmente, não foram ainda avançadas informações sobre os preços com que os modelos vão chegar ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt