Xiaomi Smart Camera 2 AI Enhanced Edition: a vigilância que vais querer em tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É mais um equipamento para a casa, mas desta vez para proteção e segurança do lar doce lar. Trata-se de uma nova câmara de vigilância que conta com uma resolução de 2,5 K e visão noturna infravermelha. A tua casa nunca esteve tão segura.

Xiaomi Smart Camera 2 AI Enhanced Edition: a câmara de vigilância que atende chamadas

Xiaomi smart camera 2 AI
Com apenas um toque é possível atender chamadas na nova câmara de vigilância da Xiaomi Crédito@Xiaomi

A Xiaomi efetua uma forte aposta em equipamentos inteligente para a casa para facilitar o dia a dia do utilizador. Depois de ter lançado nos últimos dias, duas máquinas de lavar roupa e um purificador de ar, deu agora a conhecer a sua nova câmara de vigilância que conta com vários recursos bastante úteis.

A Xiaomi Smart Camera 2 AI Enhanced Edition conta com uma câmara de quatro megapixéis com capacidade para gravar vídeos em 2560x1440 pixéis, ou seja, na resolução 2,5K. Tal significa que o utilizador terá acesso a imagens bastante nítidas e repletas de detalhe.

Por outro lado, está também equipada com visão noturna infravermelha, ou seja, a vigilância tanto está ativa de dia como de noite e sempre com a mesma qualidade assegurada. Integra também altifalantes com um diafragma PU+PEI que fornecem uma saída de áudio de qualidade, garante a marca.

Xiaomi smart camera Ai
A nova Xiaomi Smart Camera 2 AI Enhanced Edition conta com visão noturna infravermelha Crédito@Xiaomi

Mas o melhor de tudo é que este equipamento fornece suporte para o recurso de chamadas e voz bidirecional. Aliás para atender uma chamada recebida, basta tocar-lhe uma vez para estar em conversação com o interlocutor.

Equipada com um chip de potência de computação AI 2.4TOPS e um processador personalizado MIJIA MJA1, a Xiaomi Smart Camera 2 AI Enhanced Edition também efetua reconhecimento de gestos, da forma humana, de rostos e até de animais de estimação para evitar algumas situações caricatas.

Para já, esta câmara está apenas disponível no mercado chinês com um preço inicial acessível de 369 yuans (cerca de 53 euros) que posteriormente passará a 399 yuans (aproximadamente 60 euros). Infelizmente, não existe informação sobre se será disponibilizada a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt