Xiaomi lança tomada que torna os teus eletrodomésticos mais inteligentes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi aposta cada vez mais em produtos que possam tornar as nossas casas mais inteligentes. E agora acaba de lançar uma nova tomada capaz de tornar qualquer eletrodoméstico banal num eletrodoméstico inteligente.

Chama-se Xiaomi Smart Plug 2, e trata-se da segunda geração de uma tomada inteligente bem conhecida. Esta deverá ser ligada à app Xiaomi Home via Wi-Fi, onde pode ser controlada remotamente de forma simples.

Xiaomi Smart Plug 2

Controla os eletrodomésticos à distância com a Xiaomi Smart Plug 2

Estejas de férias ou atrasado no jantar fora, podes ligar as luzes à distância caso queiras dar uma vista de olhos através das câmaras com maior luminosidade. Vamos imaginar que te esqueceste de desligar o aquecedor ou o humidificador. Com poucos toques desliga-lo se este for ligado à tomada.

E claro, como se trata de uma tomada inteligente fornece-te dados importantes sobre o consumo energético. Na app podes ver estatísticas detalhadas e completas dos gastos para uma análise efetiva.

xiaomi

É bom realçar que esta possui memória de estado de comutação. Isto significa que, em caso de queda da corrente durante a operação, esta regressa ao estado anterior sem problemas. Também é possível colocar horas para esta se ligar ou desligar na app.

Tem sensores embutidos para regular sobrecorrente e sobreaquecimento. Caso os limites se excedam, a app Xiaomi Home envia notificações ao utilizador para que possas ver a situação em tempo útil.

xiaomi

Xiaomi Smart Plug 2 é compatível com Google Assistant

Por último, mas não menos importante, esta também pode ser controlada com ajuda da Google. É compatível com Google Assistant, pelo que a podes associar à tua conta e começar a ligar ou desligá-la apenas com a voz.

Já se encontra disponível no site oficial da global da Xiaomi, mas ainda não foi revelado qual será o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.