Xiaomi lança novo Ar Condicionado que vais querer comprar na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiomi acaba de lançar o novo modelo de ar condicionado Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1HP. É o mais eficiente modelo da fabricante chinesa a tirar partido da totalidade do conversor de energia DC para, desse modo, mitigar o consumo energético.

Mais concretamente, o modelo ora em apreço, é publicitado pela marca com uma classificação do índica APF (Annual performance factor) de 5.300. Ora, quanto maior for este indicador, maior é a eficiência energética da unidade de ar condicionado em questão.

Xiaomi reforça o seu leque de produtos AIoT com nova unidade de AC

Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp
O novo sistema de ar condicionado Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp.

Ainda conforme a fabricante, o novo Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp é adequado para climatizar divisões com 10 metros quadrados até 15 metros quadrados. Entrega também uma potência de 605 Air Watts para arrefecimento e até 1 100 AW para aquecimento segundo as informações técnicas divulgadas pela marca.

Mais ainda, a sua capacidade de circulação de ar anunciada é de 650 metros cúbicos por hora graças também à ventoinha de 4,2 polegadas no seu interior, capaz de fazer circular o ar. É também capaz de distribuir uniformemente este mesmo fluxo de ar.

Sintetizando, conta com os seguintes atributos:

  • Compressor de inversor de corrente contínua de alta eficiência (DC)
  • Tecnologia de controlo de duplo modo - intelligent defrosting” e “anti-sudden defrosting
  • Sensor de luminosidade para ajuste automático do brilho do ecrã e definições
  • Integração com o ecossistema inteligente da Xiaomi
  • Capacidade de refrigeração de 605 W e de aquecimento até 1 100 W
  • Capacidade de circulação do ar de 650 m³/h

Este é o novo Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1 HP

Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp
Panfleto oficial com os vários modos do novo Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp.

O Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp pode rapidamente arrefecer ou aquecer um determinado cómodo, além de oferecer o ajuste de humidade entre os seus controlos. Tem ainda um sensor de luminosidade que permite ajustar automaticamente as definições de operação às condições ambientais.

Mais ainda, a nova unidade de ar condicionado pode ser operada remotamente com a aplicação Mi App ou através da assistente virtual da marca, apenas na China, a XiaoAI. Em suma, seja através da aplicação de companhia ou da assistente de voz, temos controlo pleno do seu funcionamento de forma fácil e cómoda.

Por outro lado, esta unidade de fixação única, na parede é relativamente compacta, apresentando-se no tradicional branco da Xiaomi com ecrã circular LED em fundo preto.

Preço e Disponibilidade do novo Ar Condicionado da Xiaomi

Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp

Por fim, o Xiaomi Roufeng Air Conditioner 1hp está de momento em fase de pré-compra na China. O seu preço começa nos 2099 yuan, o equivalente a 304 dólares ou 275 euros à atual taxa de conversão. Já o seu preço, finda a campanha de lançamento, será o equivalente a 376 dólares, ou cerca de 340 euros.

A fabricante chinesa trará mais equipamentos AIoT para a Europa muito em breve. Resta-nos, portanto, aguardar pelas novidades e esperar também pela chegada destas promissoras unidades de AC para o nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.