Dyson 360 Vis Nav chegou: aspirador robô mais inteligente e poderoso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Dyson é uma das marcas referência no que à aspiração diz respeito. E nas últimas horas apresentou novos produtos que prometem dar que falar neste campo. Neste artigo focamo-nos no novo Aspirador robô Dyson 360 Vis Nav.

O 360 Vis Nav chega para marcar o próximo passo da Dyson nos aspiradores robóticos inteligentes. É mais potente e conta com "seis vezes mais sucção do que qualquer outro". Foi desenvolvido com a tecnologia única de Localização e Mapeamento Simultâneos (SLAM).

Dyson 360 Vis Nav

Como o próprio nome indica, este possui um sistema de visão de 360 graus com lentes hemisféricas olho-de-peixe que se lembra de onde esteve. Também vê onde limpar e cria mapas de pó da tua casa.

Processador do Dyson 360 Vis Nav recolhe dados de 26 sensores

O seu processador é capaz de recolher dados de 26 sensores para uma série de tarefas. Estes incluem deteção de pó, prevenção de obstáculos e deteção de paredes. Destaque também para a uma nova barra de escovas de ação tripla de largura total.

Esta serve para “pavimentos duros, nylon macio "Fluffy" para a recolha de detritos grandes e filamentos de fibra de carbono anti-estáticos para remover o pó fino, e cerdas de nylon rígidas para limpar as alcatifas”.

Dyson 360 Vis Nav

Dyson 360 Vis Nav sobe obstáculos até 21 mm

O 360 Vis Nav dispõe de suspensão de ligação dupla, que permite à máquina subir até 21 mm. Mas como tem um perfil baixo, pode limpar debaixo de móveis até 99 mm. Após 50 minutos de funcionamento, o 360 Vis Nav vai regressar à base para carregamento. Se usares a app MyDyson vais encontrar relatórios de limpeza profunda.

“Os engenheiros da Dyson pegaram em tudo o que aprendemos com o desenvolvimento dos nossos aspiradores e combinaram-no com software inteligente, para desenvolver o Dyson 360 Vis Nav - o aspirador robot inteligente mais potente" , afirma  Jake Dyson, Engenheiro-Chefe.

A Dyson afirma que o 360 Vis Nav estará disponível em breve em dyson.pt. O preço ainda não foi revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.