Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply 1000: a nova fonte de energia portátil para de até 13 gadgets

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É mais um lançamento na série MIJIA que tanto pode ser utilizado dentro de casa, como ao ar livre.

A nova estação de energia MIJIA Power Supply 1000 tem capacidade para alimentar de até 13 gadgets em simultâneo.

Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply com uma potência de saída de até 2400 watts

Xiaomi MIJIA Power Supply 1000
Crédito@Xiaomi

A série MIJIA é composta, sobretudo, por equipamentos inteligentes direcionados para o lar, doce lar. Mas inclui também dispositivos para o exterior. A nova MIJIA Outdoor Power Supply 1000 junta as duas coisas. Tanto funciona como fonte de alimentação no exterior como dentro de casa.

Com o mesmo design da sua congénere Pro, a nova Power Supply 1000 tem uma classificação de 1 KWh e uma potência de saída de até 2400 watts. Tudo graças à bateria de 280500 mAh incluída que é um pouco maior que a versão Pro deste equipamento.

Apesar das suas dimensões reduzidas, o novo dispositivo MIJIA é um gigante na entrega de energia, visto que é capaz de alimentar uma frigideira elétrica de 1 KW por até uma hora seguida.

A certificação UL dada à bateria integrada garante que a MIJIA Power Supply 1000 pode ser usada durante 800 ciclos, com uma perda mínima de eficiência. De acordo com a Xiaomi, até 80% do dispositivo é retido após todos estes ciclos de recarga.

Tal significa que pode ter uma vida útil mais longa no tempo. Por sua vez, os 21 sensores integrados asseguram também que não sofre de problemas relacionados com sobreaquecimento.

MIJIA Power Supply 1000
Crédito@Xiaomi

A nova fonte de energia Xiaomi é capaz de produzir uma potência estável de 220V/160 W, sendo que uma vez ativada a tecnologia de acionamento Shengwei é até capaz de atingir os 240 watts.

Está igualmente equipada com diversas interfaces e, por essa razão, fornece capacidade para alimentar de até 13 gadgets diferentes, em simultâneo. Dada a sua potência e variedade de entradas, a MIJIA Power Supply 1000 está preparada não só para alimentar gadgets portáteis como smartphones, como também equipamentos com maior potência como secadores do cabelo. Tudo dentro e fora de casa, claro.

A Power Supply 1000 oferece também compatibilidade com a aplicação MIJIA. Através desta app é possível controlar a abertura, fecho e iluminação de cada interface incluída.

MIJIA Power Supply 1000
Crédito@Xiaomi

De resto, a nova estação de energia pode também ser recarregada através do painel MIJIA 100 watts, sendo que o carregamento será rápido, garante a Xiaomi.

A MIJIA Power Supply 1000 foi agora disponibilizada no mercado chinês por um preço de 4.499 yuans, cerca de 630 euros. Infelizmente, a marca chinesa não avançou informação sobre a disponibilidade deste dispositivo, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt