Xiaomi lança novo acessório para Inverno que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo produto perfeito para o tempo frio. Trata-se de um cachecol inteligente, capaz de regular a temperatura em três níveis - 38 ºC, 45 ºC e 50 ºC na configuração máxima. A importância do produto foi sublinhada por Lei Jun, CEO da marca, divulgando pessoalmente o lançamento do Xiaomi Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf.

O aproximar do tempo frio faz se sentir em todo o hemisfério norte, de Portugal à China. Aliás, no país natal da Xiaomi o frio morde com especial intensidade, reportando já a China a chegada de uma vaga de frio desde o dia 26 de novembro. Mais ainda, de acordo com as autoridades locais, o mau tempo registado colocou mais de 30 províncias autónomas da China em alerta.

Mesmo a tempo do Inverno a Xiaomi lançou o novo cachecol "Smart"

Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf

Nesse sentido, para fazer frente à vaga de frio, vendo, chuva e neve esperada para os próximos dias, a fabricante aproveitou para lançar o seu novo produto "vestível" no mercado.

O seu novo wearable é um cachecol com enchimento sintético, uma fonte de calor e um powerbank de 5 000 mAh para alimentar o equipamento elétrico.

Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf

Note-se ainda que este lançamento ocorreu através da plataforma Youpin. É um novo acessório inteligente que permite manter o utilizador mais quente, ou pelo menos mais confortável durante o tempo de Inferno.

Note-se ainda que este não é o primeiro cachecol "Smart" lançado pela fabricante, existindo um modelo previamente lançado em 2019.

Leve e com aquecimento rápido em 3 segundos, este é o novo gadget Xiaomi

Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf

O cachecol Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf usa uma estrutura em nano-tubos de carbono para distribuir o calor de modo uniforme. Desse modo, mantém o cachecol leve e agiliza bastante o processo de aquecimento.

De acordo com a Xiaomi, em apenas 3 segundos começamos a sentir uma sensação de calor a espalhar-se agradavelmente pelo cachecol. O utilizador pode escolher entre 3 modos de operação, com temperaturas entre 38 ºC, 45 ºC e 50 ºC.

O fator "Smart" baseia-se no sensor empregue que ajustará automaticamente a temperatura após um determinado período, com base na temperatura detetada no exterior.

Cachecol inteligente pode ajustar automaticamente a temperatura

Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf

A bateria com 5 000 mAh de capacidade garante até 7 horas de calor com uma carga. O processo de recarregamento, com 10 W de potência, é mediado pela porta USB do Tipo C, com uma porta e controlador protegidos para maior segurança.

O cachecol em si, pode ser lavado, mas temos que remover o módulo de aquecimento e de bateria antes de o lavar. Note-se ainda que o cachecol tem 96 x 15 cm, com o interruptor localizado numa das suas pontas, mostrando-se leve com 170 gramas.

O Everyday Elements Intelligent Temperature Control Heating Scarf tem um revestimento repelente da água para se manter seco e também pode ser usado como compressa quente.

Por fim, o novo cachecol inteligente da Xiaomi custa o equivalente a 21 dólares (21 euros) ou 149 yuan durante o período de lançamento. Posteriormente custará 179 yuan, cerca de 25 dólares na Youpin.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.