Xiaomi lança nova scooter de auto-equilíbrio com autonomia que surpreende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a apostar no segmento de mobilidade elétrica, e acaba de lançar mais uma solução neste sentido. Desta vez, trata-se de uma nova scooter de auto-equilíbrio da sua submarca Segway-Ninebot.

Esta chama-se Ninebot Self-Balancing Scooter Max Sports, e apresenta-se com um corpo maior do que o da antecessora. É a mais potente lançada até hoje na linha Ninebot, e tem uma autonomia de 38 quilómetros.

É importante referir que esta pode ser usada sozinha ou acoplada ao GoKart Pro lançado há poucos dias. E tal como as Segway originais, esta conta com um guiador. Isto vai certamente agradar aos utilizador menos dispostos a aventurar-se ‘sem mãos’.

A altura deste guiador é ajustável entre 1.3m e 1.8m, e no total esta pesa 22.8kg. Esta permite aos utilizadores atingirem uma velocidade de 20km/h quando usada sozinha. Quando acoplada ao referido GoKart Pro, pode chegar aos 37km/h.

Se o objetivo for usá-la sozinha, e autonomia tem uns interessantes 38km. Como a velocidade acoplada a um GoKart Pro aumenta, a sua autonomia deste para uns 25km neste modo.

Preço e disponibilidade:

É bom referir que, para já, este modelo foi apenas lançado na China. O seu preço no país é de 616€, e é de esperar uma considerável inflação assim que venha a ficar disponível globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco X3 NFC apanhado em vídeo de hands-on: especificações completas reveladas
  • Xiaomi lança Redmi Earphones: áudio de qualidade por preço imbatível
  • Umidigi A7S é oficial! Um smartphone barato que dará muito jeito em plena pandemia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.