Xiaomi lança nova scooter de auto-equilíbrio com autonomia que surpreende

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a apostar no segmento de mobilidade elétrica, e acaba de lançar mais uma solução neste sentido. Desta vez, trata-se de uma nova scooter de auto-equilíbrio da sua submarca Segway-Ninebot.

Esta chama-se Ninebot Self-Balancing Scooter Max Sports, e apresenta-se com um corpo maior do que o da antecessora. É a mais potente lançada até hoje na linha Ninebot, e tem uma autonomia de 38 quilómetros.

Xiaomi Ninebot Self-Balancing Scooter Max Sports

É importante referir que esta pode ser usada sozinha ou acoplada ao GoKart Pro lançado há poucos dias. E tal como as Segway originais, esta conta com um guiador. Isto vai certamente agradar aos utilizador menos dispostos a aventurar-se ‘sem mãos’.

Xiaomi Ninebot Self-Balancing Scooter Max Sports

A altura deste guiador é ajustável entre 1.3m e 1.8m, e no total esta pesa 22.8kg. Esta permite aos utilizadores atingirem uma velocidade de 20km/h quando usada sozinha. Quando acoplada ao referido GoKart Pro, pode chegar aos 37km/h.

Se o objetivo for usá-la sozinha, e autonomia tem uns interessantes 38km. Como a velocidade acoplada a um GoKart Pro aumenta, a sua autonomia deste para uns 25km neste modo.

Xiaomi Ninebot Self-Balancing Scooter Max Sports

Preço e disponibilidade:

É bom referir que, para já, este modelo foi apenas lançado na China. O seu preço no país é de 616€, e é de esperar uma considerável inflação assim que venha a ficar disponível globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.