Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança nova chaleira elétrica avançada com preço incrível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa Xiaomi deu a conhecer um novo eletrodoméstico para o seu portefólio. Temos agora, com efeito, a MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2, ou seja, uma nova chaleira elétrica com ecrã LED lateral e funções diversificadas.

O novo produto IoT foi introduzido para o mercado doméstico, na China, para dar continuidade ao catálogo de gadgets inteligentes e equipamentos para o lar. O melhor de tudo? Possivelmente o preço de venda ao público, 169 yuan, cerca de 25 dólares ou 24 euros.

MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2 é a nova chaleira elétrica Xiaomi

Xiaomi MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2
Design geral e ecrã lateral LED da MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2

A nova chaleira elétrica MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2 tem 1,5 L de capacidade e pode atingir a temperatura de ebulição (100 °C) da água em apenas 5 minutos. Para tal, conta com uma potência elétrica de 1 800 W para agilizar o seu elemento de aquecimento.

Para além disso, a chaleira Xiaomi conta com um novo termostato STRIX para garantir um controlo mais preciso da temperatura. É graças a este elemento que o novo produto consegue garantir vários patamares de aquecimento para diferentes bebidas.

A chaleira elétrica tem 1,5 L de capacidade e potência de 1 800 W

MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2
Termostato mais preciso para preparação de diferentes bebidas.

A chaleira elétrica é "inteligente" o suficiente para saber o que é que está a aquecer. Isto é, o utilizador pode pedir-lhe diferentes tarefas de aquecimento, especificando se está a aquecer água da torneira, água purificada, entre outros modos de aquecimento.

Em simultâneo, o utilizador pode tocar / pressionar o botão no topo "Boil" para elevar a temperatura da água ao valor máximo. Ou seja, para ferver a água diretamente, colocando-a a 100 °C logo que possível com este botão de aquecimento direto.

Por outro lado, também poderão optar por diferentes ajustes e valores de temperatura. Por exemplo, de 45 °C, 60 °C, 80 °C e uma fervura completa a 100º C, valor máximo proporcionado pela nova chaleira.

Qualidade de construção reforçada e ecrã lateral LED

MIJIA Thermostat Electric kettle

A nova chaleira elétrica da Xiaomi foi construída com a segurança como prioridade. Desse modo, o tanque interno e a estrutura da chaleira estão mais integradas, evitando fendas onde pudesse entrar água para o seu interior durante a utilização normal.

Para além disso, o novo formato da tampa interna foi desenhado para evitar queimaduras com o vapor da água fervente que era gerado após a utilização. Esta era uma das queixas comuns com gerações anteriores, ao que agora a MIJIA tenta dar resposta.

Aguardamos pela disponibilidade global da nova chaleira Xiaomi

MIJIA Thermostat Electric kettle

O utilizador passa também a ter um pequeno ecrã lateral, com iluminação LED e formato redondo. É muito similar ao que encontramos atualmente nos seus purificadores de ar, com caraterísticas e funcionalidades de monitorização similares.

Esta chaleira conta também com três mecanismos / etapas de segurança elétrica para evitar choques e queimaduras elétricas ao usar a MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2. Note-se ainda que este produto está disponível no tradicional esquema de cor em branco.

Por fim, de momento não temos informações sobre a disponibilidade global da MIJIA Thermostatic Electric Kettle 2.

Xiaomi Smart Kettle Pro
O atual modelo topo de gama na Eurooa, a Xiaomi Smart Kettle Pro.

Os consumidores podem atualmente comprar o modelo de topo, Xiaomi Smart Kettle Pro, desde 56,90 € na Amazon.ES.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.