Xiaomi: reveladas primeiras imagens da nova interface MIUI 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acabam de ser reveladas as primeiras capturas de ecrã da nova interface MIUI 14 da Xiaomi que vai chegar no final deste ano.

Juntamente com as imagens foram também divulgadas informações sobre a nova versão da interface que parece estar redesenhada e com várias novidades na navegação.

Xiaomi não vai lançar atualização intermédia MIUI 13.5

Xiaomi MIUI 14
A interface MIUI 14 vai chegar entre final de novembro e início de dezembro em simultâneo com o smartphone de topo Xiaomi 13 Crédito@MyDrivers

Acabam de ser divulgadas, pelo site MyDrivers, as primeiras captura de ecrãs da próxima interface da Xiaomi, MIUI 14. As imagens revelam que a interface foi redesenhada e que traz consigo várias novidades na navegação do utilizador.

Outra das informações que está a ser divulgada é que a Xiaomi, este ano, não vai lançar uma versão intermédia da sua atual interface MIUI 13, ao contrário do que fez no ano passado com a MIUI 12.

Ao que tudo indica, a nova MIUI 14 vai chegar no final de novembro ou início de dezembro, em simultâneo com novo flagship da marca Xiaomi 13 que chegará com a nova interface já pré-instalada.

Novidades da MIUI 14 e smartphones Xiaomi compatíveis com a interface

Xiaomi MIU 14
Interface MIUi 14 da Xiaomi vai contar com uma nova funcionalidade que reconhece texto dentro de imagens Crédito@MyDrivers

De acordo com as capturas agora divulgadas, a MIUI 14 chega redesenhada com um assistente de informações e a aplicação de relógios igualmente otimizadas. Mais especificamente, esta última app vai contar com quatro guias para Alarme, Relógio, Crónometro e StopWatch.

Por outro lado, com a nova interface os utilizadores podem também restringir as notificações, assim como haverá uma nova opção que vai reconhecer texto inserido dentro de imagens, o qual pode ser selecionado e colado em outro documento.

Ao que tudo indica, a nova interface será já baseada no sistema operativo Android 13 e vai contar também com suporte para a tecnologia de áudio Bluetooth LE.

De resto, foi ainda avançado que, além do Xiaomi 13, os smartphones Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra vão ser elegíveis para a atualização para a interface MIUI 14 que chegará, então, no final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt