Realme Watch 3 é oficial: 2 grandes melhorias face ao antecessor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme acaba de apresentar novos produtos. E um dos destaques é seguramente o novo smartwatch da marca, focado em oferecer uma experiência de qualidade, a um preço bastante reduzido.

Realme Watch 3 tem ecrã de 1,8 polegadas

O novo Realme Watch 3 é o sucessor natural do Watch 2, e chega com boas melhorias. A principal é no ecrã, que é agora de 1,8 polegadas. Isto não significa que o corpo do relógio tenha aumentado. Diminuíram foi as margens para um aproveitamento de ecrã de 67,5%.

realme watch 3

Infelizmente perde na resolução e brilho, que passam respetivamente para 240 por 286 pixeis e 500 nits. No seu interior, os desportistas encontrão a possibilidade de monitorizar mais de 110 modos desportivos.

Realme Watch 3 permite fazer chamadas Bluetooth

Para muitos utilizadores, além do ecrã, a grande novidade será a possibilidade de atender e realizar chamadas Bluetooth atrás do Watch 3. Para tal, este conta com microfone embutido e coluna. Dispõe de um Smart PA, um chip de Bluetooth 5.3 e ainda inteligência artificial que promete reduzir os ruídos de fundo.

Neste os utilizadores podem fazer a medição esperada dos batimentos cardíacos e SpO2 de forma constante (24 horas por dia), bem como calcular tempos de recuperação e VO2 Max. Podes também medir passos, sono ou stress.

realme watch 3

De realçar ainda que podes ver notificações e ter acesso a mais de 100 watchfaces na app da Realme. O smartwatch chega com certificação IP68, mas a marca afirma que não deves usá-lo para natação ou no chuveiro.

No que diz respeito à bateria, podes contar com 340 mAh e autonomia para 7 dias de uso normal. Esta é uma autonomia anunciada abaixo da anterior geração. O carregamento completo demora 2 horas e meia.

Não sendo um smartwatch perfeito, foi anunciado na Índia com um preço bastante competitivo. Foi anunciado por 3500 rúpias, cerca de 43 euros em conversão direta. No país será vendido a partir de 2 de agosto. Resta-nos agora aguardar pelo anúncio do lançamento na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.