Xiaomi lança este mês o seu primeiro smartphone com sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vem aí o primeiro smartphone Xiaomi com um sensor principal de 200 megapixéis. O modelo Redmi K50 Extreme Edition está já a ser alvo de uma campanha promocional nas redes sociais.

O equipamento outrora conhecido como Redmi K50s Pro vai chegar às mãos dos utilizadores ainda este mês e com uma designação apropriada às suas especificações: Extreme Edition.

Xiaomi já começou a promover o Redmi K50 Extreme Edition nas redes sociais

Redmi K50 Extreme Edition
Cartaz do Redmi K50 Extreme Edition publicado na rede social chinesa Weibo Crédito@Redmi/Weibo

A Xiaomi acaba de divulgar na rede social Weibo o primeiro cartaz promocional do novo smartphone Redmi K50 Extreme Edition. Este modelo, antes conhecido como Redmi K50s Pro, será o primeiro smartphone da marca a integrar um super sensor com 200 megapixéis de resolução.

Na mesma publicação, a marca chinesa confirma a presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1 no modelo e acrescenta ainda que o novo Redmi foi alvo de alguns "ajustes radicais" para fornecer o "desempenho mais hardcore da história da série K".

Infelizmente, a Xiaomi não dá qualquer pista sobre a data específica para a chegada do modelo às mãos dos utilizadores, avançando apenas que esta é uma "prenda de meio do ano" que a marca vai disponibilizar para os seus fãs.

Especificações esperadas no Redmi K50 Extreme Edition

A acreditar nos rumores já divulgados sobre o novo smartphone, efetivamente estamos perante especificações que apostam no desempenho. Desde logo a começar pelo processador que, tal como já referimos será o Snapdragon 8+ Gen 1, o chip de topo mais recente do mercado.

Espera-se que a marca disponibilize este modelo em duas configurações: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e outra, mais avançada, com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o grande destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla que vai alojar um super sensor com 200 megapixéis de resolução. Este será um dos primeiros smartphones disponíveis no mercado a incluir esta especificação. Este sensor vai estar acompanhado de um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Não podemos também de deixar de salientar a enorme bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts que vai alimentar o novo Redmi K50 Extreme Edition.

O modelo vai ainda contar com um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz, resolução Full HD+ e suporte para HDR10+.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt