Motorola Moto Razr 2022 já tem nova data para a sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o inesperado cancelamento da apresentação do Motorola Moto Razr 2022 esta semana, a empresa já agendou nova data para o evento. Com efeito, será no dia 11 de agosto que ficaremos a conhecer o novo dobrável desta marca.

Esta será a terceira geração de dispositivos dobráveis com o selo da Motorola. O ressuscitar dos míticos telefones em formato concha valeu à Motorola bastante elogios e inspirou outras marcas a seguirem caminho semelhante.

Motorola Moto Razr 2022 vai desafiar o Galaxy Z Flip 4

O anúncio da nova data de apresentação do Motorola Moto Razr 2022 foi feito por Chen Jin, responsável máximo da Motorola. Fê-lo através da rede social chinesa Weibo.

A Motorola acaba por reagendar a apresentação do Moto Razr 2022 para o dia seguinte ao seu principal rival. Isto porque a Samsung irá apresentar a sua nova gama de dobráveis a 10 de agosto, onde ficaremos a conhecer o Galaxy Z Flip 4.

Para a Motorola, este poderá não ser o melhor timing para a revelação do seu novo dobrável. Por essa altura, os holofotes ainda estarão direcionados para os anúncios da Samsung e o novo Razr poderá passar despercebido.

O evento originalmente agendado para o dia 2 de agosto deveria servir também para apresentar o Moto X30 Pro. Contudo, este topo de gama não foi sequer mencionado pelo executivo da Motorola ao anunciar o novo evento.

Fica no ar a questão se o X30 Pro passou para segundo plano ou se a Motorola revelará este modelo em ocasião posterior. Atualmente, todas as atenções da marca parecem estar viradas para o seu mais recente dobrável.

O Motorola Moto Razr 2022 chegará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, sendo o primeiro dobrável topo de gama da marca. Contará ainda com até 12 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

No interior estará um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Na parte exterior marcará presença um ecrã com 3 polegadas para apresentação de informações essenciais.

No departamento fotográfico estará um sensor principal de 50 MP, acompanhado por um de 13 MP. A sua bateria será de 3500 mAh. Já o preço esperado para o Razr 2022 é de 1149 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 começam a receber a One UI 5 baseada no Android 13
  • Google Pixel 6a surpreende nos testes feitos à sua câmara
  • Wi-Fi no jardim? A solução é o kit devolo Magic para Internet rápida em todo o lado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.