Google Pixel 6a surpreende nos testes feitos à sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entidade DxOMark publicou as suas conclusões relativamente ao desempenho da câmara fotográfica do Google Pixel 6a. Os resultados obtidos por este gama média surpreendem sobretudo pela sua posição no mercado.

Apesar da diferença de preços, o novo gama média da Google aproxima-se bastante do Pixel 6. Ainda assim, as suas limitações de hardware fazem sentir-se quando as condições a fotografar são mais desafiantes.

Google Pixel 6a posiciona-se no 21º lugar do ranking da DxOMark

Os especialistas da DxOMark atribuíram uma pontuação global de 130 pontos ao novo Google Pixel 6a. São números respeitáveis para um modelo de gama média que, assim, posiciona-se na 21ª posição da hierarquia desta entidade especializada.

Google Pixel 6a

Apesar dos seus sensores de menor resolução, a DxOMark nota um desempenho muito similar ao Pixel 6 com uma diferença de apenas dois pontos. Para tal certamente contribuirá o processador Tensor que marca presença em ambos os produtos da Google.

A renderização de imagem feita pelo Google Pixel 6a está bastante próxima do Pixel 6, assim como a sua reprodução de cor. Contudo, denota-se maior ruído nas imagens capturadas e na qualidade do seu zoom devido a claras limitações de hardware.

Pontos positivos da câmara do Pixel 6a

  • Cor agradável e precisa para foto e vídeo
  • Boa exposição e amplo alcance dinâmico com luz e ambientes internos
  • Estabilização de vídeo eficaz

Pontos negativos da câmara do Pixel 6a

  • Falta de detalhes no zoom de médio e longo alcance
  • Algum ruído de imagem em todas as condições de luz
  • Perda de detalhes com pouca luz
  • Efeito bokeh não visível na visualização

Recordo que o Google Pixel 6a chegou ao mercado com um conjunto de duas câmaras na sua traseira. Temos um conjunto de dois sensores de 12 MP que a marca utilizou durante vários anos.

Em rigor, temos um sensor principal de 12.2 MP bastante conhecido dos fãs da linha Pixel. Na sua companhia está uma lente grande angular de 12 MP com um ângulo de visão de 114 graus.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.