Xiaomi já está a preparar dois dos seus próximos sucessos

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já se encontra a desenvolver alguns dos principais smartphones que se irão destacar no seu espólio em 2022. E mais uma vez teremos diferenças de nomes das versões chinesas para as versões globais.

O site Xiaomiui revela ter encontrado informações no código da MIUI e na base de dados do IMEI sobre dois equipamentos com nome de código ‘Matisse’ e ‘Rubens’. E podem variar entre as submarcas Redmi e POCO.

O smartphone com o nome de código ‘Matisse’, terá direito a versões globais, indiana e chinesa. E segundo esta fonte será vendido na China sob alçada da Redmi, chegando aos mercados globais sob o selo da POCO. O número de modelo é ‘21121210G’, indicando pode ser apresentado ainda em dezembro de 2021.

POCO F4 GT pode ser um dos destaques da Xiaomi em 2022

A mesma fonte avança que o smartphone será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000, e terá um ecrã AMOLED de 120 ou 144Hz. Haverá ainda espaço para quatro câmaras na parte de trás, e deve chamar-se Redmi K50 Gaming Pro na China. Já aos mercados globais pode chegar enquanto POCO F4 GT.

xiaomi

O smartphone com o nome de código ‘Rubens' foi apenas descoberto com o número de modelo ‘22041211AC’ para a China. E o seu nome no país de origem pode ser Redmi K50 Gaming.

Este terminal pode usar o processador MediaTek Dimensity 7000, ainda por ser apresentado. Mas que, como o próprio nome indica, será uma versão mais discreta do Dimensity 9000.

Tal como se pode ver pelo número de modelo, a expectativa é que este smartphone só seja apresentado em abril de 2022. Em breve saberemos se estas datas se vão tornar realidade, e o que trarão de novo ao mercado estes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.