Xiaomi: 2024 será o ano do seu primeiro carro elétrico

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi está apostada em entrar no mercado de carros elétricos e quer iniciar a produção em massa do seu primeiro modelo em 2024.

Para isso acontecer, acaba de registar mais uma empresa com esse fim e de fazer um investimento de cerca de 138,7 milhões de euros.

Área de veículos elétricos da Xiaomi com um investimento de 138,7 milhões de euros

A Xiaomi está a virar as suas atenções para o futuro. E, pelas últimas notícias, a fabricante chinesa vê no seu futuro o mercado de veículos elétricos. Isto porque, a marca acaba de registar mais uma empresa completamente dedicada a essa indústria.

No registo agora revelado, a Xiaomi Automobile Technology Co. tem um capital social de 1 bilião de yuans, aproximadamente 138,7 milhões de euros e Lei Jun, co-fundador da marca, como seu representante legal. Ao que tudo indica, a empresa vai dedicar-se à produção de veículos elétricos e desenvolvimento de tecnologia, dentro desta indústria.

Lei Jun também já anunciou publicamente que a área de veículos elétricos da Xiaomi vai ter uma equipa de produção e desenvolvimento de mais de dez mil pessoas, assim como todo o know-how da Xiaomi adquirido nas diversas áreas de tecnologia, será canalizado para o novo ramo de produção da fabricante chinesa.

Por outro lado,Lei Jun também já anunciou que nos próximos anos, a Xiaomi pretende investir mais milhares de milhões na sua futura área de negócio. Sabe-se ainda que a empresa Xiaomi Automobile Technology Co., registada em novembro de 2021, estará mais direcionada para o desenvolvimento de periféricos e acessórios. Já a empresa a empresa Xiaomi EV Company Limited irá dedicar-se à produção dos carros elétricos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.