Xiaomi 12 pode chegar já a 16 de dezembro

Mónica Marques
Comentar

De acordo com as últimas informações divulgadas, o flagship Xiaomi 12 deve ser apresentado oficialmente já a 16 de dezembro.

E ao que tudo indica, não virá sozinho porque o evento de apresentação do smartphone tem duração prevista de quatro horas.

Evento do Xiaomi 12 pode revelar mais equipamentos

Várias fontes distintas estão a avançar que o Xiaomi 12, o próximo flagship da marca, será apresentado daqui a menos de um mês, já no próximo dia 16 de dezembro.

E o melhor de tudo é que a Xiaomi pode ter reservado outras surpresas para esta ocasião tão aguardada. Tudo porque o evento de apresentação do smartphone de topo tem uma duração previstas de quatro horas.

Assim, ao que tudo indica durante as quatro horas, a Xiaomi vai apresentar oficialmente a série 12, com os modelos Pro e Ultra, pelo menos, a interface MIUI 13 e ainda uma versão atualizada do smartphone dobrável Xiaomi Mix Fold.

Especificações esperadas na série Xiaomi 12

Com todos estes equipamentos, as quatro horas já não parecem um período de tempo demasiado prolongado. Mas vários leakers e especialistas em tecnologia estão apostados em preencher os dias que faltam até 16 de dezembro, com informações sobre os próximos equipamentos Xiaomi, especialmente sobre o próximo topo de gama da marca chinesa.

Nesse sentido, espera-se que o Xiaomi 12 esteja equipado com um ecrã AMOLED de resolução 2K e com uma maior taxa de atualização e seja alimentado pelo próximo processador da Qualcomm, o Snapdragon 898.

Foi também avançado que o terminal terá uma bateria com suporte para carregamento rápido de 120 watts e uma configuração traseira de câmara tripla, com um sensor primário de 50 megapixéis de resolução. Muito possivelmente, o Xiaomi 12 não estará disponível para compra antes do início de 2022.

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta dos planos da empresa para se tornar líder do mercado chinês de smartphones. Nesse sentido, a marca chinesa quer aumentar a sua rede local de 10 mil lojas para o triplo, ou seja 30 mil, nos próximos três anos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.