Xiaomi investiga alegada explosão fatal do smartphone Redmi 6A

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi deu a conhecer o início de uma investigação encetada com o intuito de apurar a verdade sobre a explosão de um smartphone Xiaomi Redmi 6A que, infelizmente, terá causado, ou contribuído para a morte de um ser humano.

O caso ocorreu na cidade de Nova Deli, na Índia, um dos bastiões da fabricante chinesa, sobretudo no segmento de gama média e de entrada.

O caso teve início com a divulgação de várias imagens através da rede social Twitter, acompanhadas da descrição dos eventos elencados em seguida.

Este conteúdo foi partilhado por um sobrinho da alegada vítima que, infelizmente, não terá resistido aos ferimentos causados pelo incêndio subsequente à explosão da bateria do smartphone.

Smartphone Xiaomi Redmi 6A terá estado na origem do incidente

Entretanto, os representantes da Xiaomi Índia afirmam ter entrado em contacto com a família em questão para tentar determinar a causa do infortúnio. Até ao momento, contudo, não foram divulgadas as conclusões da investigação.

A família da vítima partilhou várias imagens e capturas de ecrã do smartphone Xiaomi Redmi 6A totalmente destruído pelas chamadas, com a vítima jazendo ao seu lado. O conteúdo, dada a sua natureza extremamente gráfica, foi censurado pela rede social Twitter.

O caso chegou rapidamente ao conhecimento da Xiaomi, cujos representantes da Índia já estarão a par dos contornos do caso, tendo assim lançando mão da supracitada investigação.

Vítima teria o smartphone a carregar perto da almofada enquanto dormia

A Xiaomi procura agora apurar a causa efetiva do incidente, sem mais detalhes conhecidos até ao momento. Note-se que os detalhes a serem apurados podem, dada a natureza do caso, nunca chegar à esfera pública.

Aliás, a Xiaomi não avançou uma previsão de término da investigação, nem avançou mais detalhes sobre o sucedido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google apresenta os seus widgets para o ecrã de bloqueio do iOS 16
  • EUA podem voltar a negociar com a Huawei para garantir a sua supremacia na Tecnologia
  • Huawei Watch GT 3 Pro review: smartwatch premium cada vez mais próximo da perfeição
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.