Xiaomi Ingres ou Poco F4 Pro? ou Redmi K50 Pro? ou ainda Xiaomi 12X Pro?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai lançar o smartphone Ingres com nomes diferentes para mercados diferentes.

Os nomes que estão em cima da mesa são Poco F4 Pro, Redmi K50 Pro e Xiaomi 12X Pro para o Ingres ser lançado nos mercados global, na China e na Índia, respetivamente.

Xiaomi Ingres vai ter lançamento global com nomes diferentes para cada mercado

📲New devices spotted in #Mi Code. #zizhan #ingresIngres will be #Redmi K50 ProZizhan is an unknown #Xiaomi device pic.twitter.com/GcsLDEtq8a

— Xiaomiui | Xiaomi & MIUI News (@xiaomiui) 18 de setembro de 2021

O smartphone Ingres começou a ser falado em agosto deste ano, sendo que em setembro foram revelados alguns pormenores sobre este modelo da Xiaomi. Mas, desde então, não se sabia absolutamente mais nada sobre o modelo, até agora.

O site Xiaomiui detetou o smartphone Ingres na base de dados IMEI com três números de modelo diferentes, o que confirma a estratégia da marca chinesa de lançar o modelo em diferentes mercados com designações distintas.

De acordo com a lista os números do modelo e respetivos mercados são: 22011211G para mercado global, 22011211I para a Índia e 22011211C para a China. A partir destas designações, o site Xiaomiui avança então que no mercado global o Ingres vai adotar o nome de Poco F4 Pro, na Índia será o Xiaomi 12X Pro enquanto que na China vai ser lançado como Redmi K50 Pro.

Especificações conhecidas do smartphone Xiaomi Ingres

Tal como já dissemos, algumas das principais especificações do smartphone Ingres foram já reveladas. Por isso, sabe-se que estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, assom como com o modem X65 5G da mesma marca. O que significa que suporta quase todas as bandas 4G e 5G disponíveis no mundo. Desta forma, podemos partir do princípio que a velocidade de Internet nunca será um problema para o dispositivo, esteja onde estiver.

Espera-se que o Ingres tenha também várias opções de memória RAM de 8, 12 e 16 GB, assim como tenha um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. O modelo vai ainda contar com o sistema de refrigeração líquida com que a Xiaomi habitualmente equipa os seus smartphones.

Acredita-se que o Xiaomi Ingres vai chegar ao mercado logo no primeiro mês de janeiro pelas designações encontradas na base de dados IMEI. isto porque todos os números começam por 2201, o que sugere que o modelo será lançado no primeiro mês do próximo ano.

Xiaomi 11 Pro
A apresentação do muito aguardado Xiaomi 12 está prevista para breve

Xiaomi 12 e 12X apresentados a 12 de dezembro

A Xiaomi não só prepara um início de 2022 em força, como também vai acabar o ano 2021 a apresentar novidades há muito aguardadas pelos utilizadores. Recorde-se de que a marca chinesa em dezembro vai apresentar alguns dos modelos da próxima série Xiaomi 12, assim como a interface MIUI 13.

Ainda que existam algumas dúvidas sobre a data específica do anúncio apontado para dia 12 de dezembro, espera-se que neste evento a fabricante da China mostre oficialmente os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12X, ambos com processadores da Qualcomm – o primeiro com o novo Snapdragon 8 Gen 1 e o segundo com Snapdragon 870.

Quanto à interface MIUI 13, espera-se que siga o caminho das suas antecessoras e venha com melhorias na segurança e privacidade, assim como proporcione uma navegação mais fácil e apelativa de usar.

Por fim, sabe-se também quais são os equipamentos que vão receber, em primeira mão, a tão aguardada interface e a 4G News já te contou tudo no artigo "Estes são os equipamentos Xiaomi que vão receber primeiro a MIUI 13 (lista)".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Watch D chega ainda em 2021 e vai estrear uma nova tecnologia de saúde
Xiaomi: sucessor de dobrável Mi Mix Fold só vai chegar em 2022
Xiaomi: estes 12 smartphones deixam de receber novidades da MIUI

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt