Smartwatch Xiaomi Huami Amazfit Verge revelado de forma oficial

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

Huami foi outrora uma startup da Xiaomi cujo sucesso se deveu ao tão aclamado Xiaomi Amazfit Pace. Agora é vez do novo Huami Amazfit Verge se juntar ao catálogo de smartwatches da gigante chinesa.

Não só a Xiaomi é conhecida pelo fabrico de smartphones como também devido ao seu ecossistema composto por outras sub marcas, cujas interações funcionam em quase perfeita simbiose entre si.

Vê ainda: Os 8 melhores smartwatch para quem quer mais que horas!

A utilidade de um smartwatch é bastante questionável, para uns um brinquedo imprescindível na prática de exercício físico, para outros um acessório de moda, e ainda para um nicho um produto tecnológico que nunca poderá faltar nos punhos.

A verdade é que estes relógios estão à partida condicionados pelas baterias de capacidade diminuta que nele são incorporadas.

Smartwatch Xiaomi Huami Amazfit Verge r tem 5 dias de autonomia

Ou seja, obriga aos utilizadores a transportar um carregador e estar dependentes de uma fonte de energia. Pelo menos se o queres utilizar por múltiplos dias fora de casa.

O grande ponto a favor, na minha opinião, que vamos encontrar neste novo relógio inteligente da Huami é o seu preço acessível. Isso e uma bateria que dura até cinco dias.

Características do Huami Amazfit Verge

Para além disso, o Huami Amazfit Verge conta com um mostrador com 43mm de diâmetro, o que segundo a marca é o ideal para agradar a todos os tamanhos de punhos.

Aqui é que as coisas ficam sexys. Pois o ecrã é AMOLED com uma resolução 360 x 360 pixels protegido com Gorilla Glass 3. O material de construção utilizado é o plástico reforçado acompanhado lateralmente por pulseiras removíveis de silicone 22mm.

A nível de processador vem com um dual core a 1.2 GHz com 512MB de RAM e 4GB de ROM. Este wearable suporta ainda GPS + GLONASS, Wi-Fi e Bluetooth 4.0 + BLE e ainda NFC, o que te permite fazer pagamentos. Tem ainda certificação IP68, o que lhe permite uma utilização mais agressiva.

A bandeira deste smartwatch é ainda a deteção de falha da frequência cardíaca, pois nele está incorporado um sensor ótico de 98% de precisão com um consumo energético baixo. Ainda assim, o relógio informa o utilizador se o a frequência cardíaca está alterado, algo parecido ao que vemos no Apple Watch Series 4.

O smartwatch The Verge é apontado para um custo de 116 dólares, cerca de 99 euros e já está disponível para compra na China.

Editores 4gnews recomendam:

Mi 8: Nova variante vai chegar com a desejada funcionalidade

Redmi Note 6 Pro: Imagem revela design e especificações

Xiaomi XS, XS Max e XR. O que podes comprar pelo preço dos iPhones

Via