Xiaomi: há mais um modelo Ultra a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, a marca chinesa confirmou que vai apresentar oficialmente o Xiaomi 13 Ultra ainda durante o mês de abril, mas parece que há mais um modelo Ultra a caminho.

De acordo com os rumores mais recentes, no terceiro trimestre de 2023, a Xiaomi vai lançar o Redmi K60 Ultra que ainda tem muito mistério à sua volta.

Redmi K60 Ultra pode chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2023

Imagem Redmi Note 12 Turbo
Um dos mais recente lançamentos foi o do Redmi Note 12 Turbo, aqui na imagem, que revelou ser um sucesso de vendas Crédito@Xiaomi

Hoje, através da rede social Twitter, a Xiaomi anunciou que ainda durante o mês de abril vai apresentar oficialmente o modelo fotográfico Xiaomi 13 Ultra. Logo de seguida surgiu na rede social chinesa Weibo notícias relacionadas com outro Ultra da marca.

De acordo com os novos rumores, este ano a marca chinesa vai apresentar o Redmi K60 Ultra. Mais especificamente, o modelo da submarca da Xiaomi deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2023, numa data a determinar entre os meses de julho e setembro.

O modelo está ainda envolto num manto de mistério, com poucas informações sobre as especificações com que vai chegar ao mercado. Mas o leaker Digital Chat Station, conhecido pela sua fiabilidade nas informações, já avançou com alguns dados.

De acordo com este leaker, o Redmi K60 Ultra terá um ecrã com um resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Ao que tudo indica, o modelo vai chegar equipado com o processador Dimensity 9200+ da Mediatek que deve ser anunciado no próximo mês de maio.

Outros leakers avançaram ainda que o novo Ultra da Redmi vai integrar também suporte para carregamento rápido de 120 watts.

As restantes especificações são ainda desconhecidas. No entanto, é possível que nas próximas semanas, sobretudo depois da apresentação oficial do Xiaomi 13 Ultra, as atenções dos rumores se concentrem mais em revelar as especificações do novo Redmi K60 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt