Samsung Galaxy S23: vendas na Europa aumentam 1,5 vezes em relação ao Galaxy S22

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com a Samsung, a série de topo Galaxy S23 está a revelar-se um sucesso de vendas um pouco por todo o mundo.

Na Europa, a mais recente série de última geração teve um aumento de 1,5 vezes face ao seu antecessor Galaxy S22, mas há mais bons resultados para a gigante sulc-oreana.

Série Galaxy S23 supera vendas da sua antecessora em vários mercados do mundo

Imagem de grupo do Samsung Galaxy S23 Ultra
O Samsung Galaxy S23 Ultra é responsável por 60% das vendas da nova série de topo Crédito@Samsung

Esta é uma altura de boas notícias para a Samsung. Depois de ter sido considerada líder no segmento de soundbars pelo nono ano consecutivo, a marca sul-coreana também está a registar resultados bastante positivos no mercado de smartphones.

De acordo com dados divulgados pela própria Samsung, a série Galaxy S23 está a ser um sucesso de vendas e a superar os resultados obtidos pela geração anterior. Na Europa, a mais recente série de topo registou um aumento nas vendas de 1,5 vezes face à geração anterior.

O mesmo aconteceu nos mercados do Médio Oriente e da Índia, nos quais as vendas unitárias registaram um aumento de 1,5 e 1,4 vezes, respetivamente. Na América do Sul e Central, o sucesso foi ainda maior com um aumento nas vendas de 1,7 vezes.

Curiosamente, no seu país de origem é onde a Samsung está a obter resultados menos brilhantes. A série Galaxy S23 está a registar um ritmo de vendas bastante semelhante ao alcançado pela geração anterior.

Ainda de acordo com dados divulgados pela Samsung, o modelo da série que se destaca pela sua popularidade é o Galaxy S23 Ultra. Este smartphone é o responsável por aproximadamente 60% das vendas unitárias em todo o mundo. Já os modelos Galaxy S23 e Galaxy S23+ representam 20% das vendas globais.

Pelos vistos, a Samsung caminha a passos largos para ficar mais perto do objetivo traçado para esta série de smartphones.

Recorde-se que depois da apresentação da nova série, TM Roh, presidente da Samsung Mobile Experience afirmou que a empresa pretende atingir um crescimento de dois dígitos nas vendas da série Galaxy S23 face à geração anterior.

Em abril, no dia 20, a mais recente série de topo da Samsung chega ao mercado japonês e sensivelmente um mês depois começará a ser disponibilizada em África e na Ásia Ocidental.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt