OPPO segue passos da Realme e quer levar carregamento rápido mais longe

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a OPPO estará a trabalhar no desenvolvimento de uma nova solução de carregamento rápido.

A marca está a seguir os passos da rival Realme e está a desenvolver uma nova tecnologia SuperVOOC de 300 watts.

OPPO quer carregamento rápido SuperVOOC de 300 watts

imagem de cabos de carregamento de bateria
O suporte para carregamento rápido está a ganhar relevância junto dos utilizadores Crédito@solenfeyissa/Unsplash

A Realme está bastante avançada no suporte para carregamento rápido, sendo a única marca a disponibilizar no mercado um smartphone, o GT 3, que integra suporte para carregar a 240 watts.

Mas a OPPO não quer ficar atrás nesta corrida que se desenrola no universo Android e estará a trabalhar no desenvolvimento de uma nova tecnologia de carregamento SuperVOOC a 300 watts.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança também que esta nova tecnologia de carregamento será emparelhada com uma bateria de 4.450 mAh.

Se a OPPO avançar para o lançamento desta nova solução vai conseguir superar a Realme e equiparar-se ao Immortal Second Charger de 300 watts da Redmi. Mas vão assinalar-se diferenças entre estes dois.

Quando se trata de tecnologia de carregamento rápido, não podemos avaliar apenas a velocidade. Há também que ter em conta a forma como o carregador lida com o calor gerado e com gere a corrente elétrica.

Supostamente, a nova solução SuperVOOC da OPPO mantém sempre a mesma velocidade até a bateria atingir um carregamento de 80%. Já a solução Redmi atinge os 290 watts apenas durante cerca de três segundos.

Apesar de nenhuma fonte avançar com uma data de lançamento para a nova tecnologia SuperVOOC da OPPO, é esperado que a marca a disponibilize no mercado até ao final deste ano.

Até esse lançamento acontecer, os utilizadores podem optar pelo smartphone Realme GT 3, já lançado a nível global, que está equipado com suporte para carregamento rápido de 240 watts, sendo o único do mercado com este atributo tão desejável.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt