Xiaomi GaN 33W Type-C: o novo carregador inteligente que podes levar contigo para todo o lado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar o novo carregador portátil GaN 33W Type-C que suporte tecnologia Lightning da Apple.

O pequeno carregador tem uma potência máxima de 33 watts e consegue identificar, de forma inteligente, a corrente de saída para fornecer um carregamento otimizado.

Carregador GaN 33W Type-C fornece compatibilidade com equipamentos Xiaomi e não Xiaomi

Xiaomi GaN 33W Type-C
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de disponibilizar um novo carregador portátil que se caracteriza pelo seu tamanho compacto, fácil de transportar para qualquer lado, e pela sua versatilidade. Graças à tecnologia de nitreto de gálio, o equipamento é seguro, tem um peso leve e durabilidade no tempo de vida útil.

Melhor: o dispositivo fornece compatibilidade com produtos Xiaomi e não Xiaomi. Com uma potência máxima de 33 watts, o Xiaomi GaN 33W Type-C chega com um cabo USB Tipo-C para carregamento Lightning. Tal significa que está preparado para carregar a bateria dos rivais iPhone.

De acordo com dados divulgados pela Xiaomi, graças ao carregamento rápido, o novo dispositivo leva a bateria do iPhone 14 Pro Max aos 50% em 30 minutos. Já um produto da marca chinesa, o Redmi Note 11, pode ser carregado na totalidade em cerca de 70 minutos.

Mas este pequeno carregador esconde outra surpresa. O GaN 33W Type-C consegue identificar, de forma inteligente, a corrente de saída e fornecer carregamento otimizado a cada um dos dispositivos inteligentes a si ligados.

Xiaomi GaN 33W Type-C
Crédito@Xiaomi

Outra característica do novo carregador Xiaomi é que este foi totalmente concebido com materiais com supercondutividade térmica, o que o torna resistente a temperaturas elevadas e a ácidos/alcalinos.

Visto ser um equipamento GaN oferece também um maior desempenho e conversão de energia de carregamento do que os carregadores não GaN. É também bastante compacto e portátil, sendo inclusivamente 56% menor que outros carregadores de 33 watts da marca chinesa.

Para garantir a segurança tanto do carregador como dos equipamentos a este acoplados, o Xiaomi GaN 33W Type-C conta com várias camadas de proteção de circuito para lidar e gerir, da melhor maneira, situações de sobrecarga, descarga excessiva, superaquecimento e curto-circuito.

Para já, o Xiaomi GaN 33W Type-C está apenas disponível no mercado chinês por um preço aproximado de 9 euros. Ainda que a marca não tenha avançado informações sobre a sua disponibilidade global, a versatilidade e características do produto podem fazê-lo chegar a todas as regiões do mundo, numa fase posterior.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt