Xiaomi fecha a sua única loja no Reino Unido! Mas isto são boas notícias para Portugal

Filipe Alves
2 comentários

A Xiaomi decidiu fechar a sua única loja no Reino Unido e isto podem ser boas notícias para Portugal. A loja situada em Londres abriu portas em novembro de 2018 como uma das primeiras na Europa e fechou as portas de forma oficial no dia 5 de março de 2020.

Esta medida foi decidida devido à fraca popularidade da loja em Londres. Os preços eram mais altos que os serviços online de fácil acesso e não justificava à Xiaomi o aumento de prejuízo.

Portugal poderá ganhar com isto

Xiaomi loja oficial Londres

Esta medida chega também numa altura em que a Xiaomi refere que esta decisão é também o reflexo do que se tem passado nos últimos anos. Ou seja, um maior investimento no resto dos países da Europa. Onde a Xiaomi está a criar um impacto positivo.

Desde 2018 que a loja em Londres estava aberta. Porém, nem desde esse momento que a Xiaomi ganhou um mercado significativo no Reino Unido.

Ou seja, quando comparamos esse mesmo investimento em Espanha, Portugal ou Itália, podemos perceber que o resultado tem sido totalmente diferente.

Além disso, uma loja em Londres não é propriamente fácil de se manter. Para além dos altos salários dos funcionários (10€ à hora), o aluguer de um espaço em Londres daria para cobrir quase todos os alugueres das lojas em Portugal.

Portugal será a aposta para 2020

Xiaomi loja oficial

Já tínhamos referido que conversas com executivos da Xiaomi Ibérica já nos garantiram que a expansão das lojas Xiaomi em Portugal continuará em 2020. Neste momento temos 4 lojas oficiais da marca e acredita-se que 2020 nos possa trazer outro tanto.

Lojas físicas da Xiaomi em Portugal

  • Loja no centro do Porto - R. de Sá da Bandeira
  • BragaParque
  • MAR Shopping (Matosinhos)
  • Oeiras Parque

Se já tiveste a oportunidade de passar numa loja oficial da Xiaomi, sabes que o investimento passa muito para além de smartphones. As lojas podem não ser gigantes, porém, tudo o que lá encontras é mágico e com um preço simplesmente formidável.

Aproveita para conhecer a lista dos melhores gadgets Xiaomi a comprar agora! Vê ainda uma seleção de produtos fantásticos desta marca.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.