Xiaomi: estes são os 12 novos smartphones Android a estrear em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi começou o ano de 2022 em grande com a apresentação dos seus novos Xiaomi 12 e 12 Pro no seu país natal. Entretanto, prepara a apresentação dos seus próximos smartphones preço / qualidade da gama Redmi Note 11, mas há outra surpresa.

Fiel à sua tradição magnânima em modelos de smartphones para os mais diversos escalões de preços e necessidades dos consumidores, há um novo smartphone mistério a ser preparado para 2022. Agora, temos as primeiras informações do produto.

O smartphone Xiaomi estreará um novo chip Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm

Xiaomi Digital Chat Station
Excerto retirado da rede social chinesa Weibo. Crédito: Digital Chat Station

Os próximos onze meses de 2022 serão recheados de novidades com vários lançamentos da Xiaomi. A propósito, o leaker Digital Chat Station descobriu várias referência a um dos próximos smartphones Xiaomi e respetivas caraterísticas técnicas principais.

As informações foram divulgadas através da rede social chinesa Weibo, mostrando-nos o nome de código de doze lançamentos futuros da fabricante. Ou seja, há pelo menos uma dúzia de novos smartphones Android da fabricante chinesa atualmente em desenvolvimento e com apresentação provável em 2022.

Confirma-se a gama de smartphones Xiaomi Redmi K50

Em primeiro lugar temos quatro referências a smartphones Xiaomi com nomes de código inspirados nas Belas Artes. Mais concretamente, as referências aos produtos “munch”, “rubens”, “matisse”, e “fog”.

Segundo o leaker, estes quatro smartphones serão os vários modelos a compor a gama Xiaomi Redmi K50. A saber, os Redmi K50, o Redmi K50 Pro, o Redmi K50 Pro Plus, bem como o modelo Redmi K50 Gaming Edition.

Há novos processadores para vários dos smartphones Xiaomi

Xiaomi
Alguns dos nomes de código para os próximos smartphones Xiaomi. Crédito: Digital Chat Station

Note-se também que a Xiaomi já confirmou a presença dos processadores Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e o Dimensity 9000 da MediaTek em dois dos modelos da gama Redmi K50. Agora, de acordo com o leaker Digital Chat Station, os demais modelos desta gama deverão empregar dois processadores distintos, nomeadamente o Snapdragon 870 e o Dimensity 8000.

Xiaomi "thor" e "loki", os smartphones Xiaomi Mi MIX Flip e Fold 2

A lista segue com os smartphones Xiaomi "thor" e "loki". Ao que tudo indica estes serão os próximos telefones premium da Xiaomi dedicados sobretudo à fotografia. Podem, assim, ser novos dispositivos de gama alta com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Por fim, temos os demais 6 modelos da lista com os nomes de código Xiaomi “light”, “thunder”, “zizhan”, “zijin”, “taoyao” e “opal”. Ao que tudo indica serão os próximos smartphones dobráveis da marca, ou seja, os Xiaomi Mi MIX Flip e Fold 2.

Já os últimos quatro modelos da lista devem pertencer aos futuros Xiaomi Redmi Note 12 com apresentação no final do ano. Até lá, contamos com a chegada gradual de mais informações sobre todos os modelos à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com