Versão global do Xiaomi 12 já mostrou o seu poder com Android 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A variante global do smartphone Xiaomi 12 e possivelmente também o Xiaomi 12 Pro podem chegar à Europa já no próximo mês de fevereiro, data do evento de apresentação. Agora, de acordo com as novas fugas de informação vemos também uma amostra do seu poder de processamento refletido nas pontuações de testes benchmark.

Em causa está a listagem do smartphone Xiaomi 12, a versão global, na plataforma de testes Geekbench. Aí ficamos a conhecer não só a sua pontuação, mas também tivemos a confirmação das principais caraterísticas técnicas como, por exemplo, o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como 8 GB de memória RAM e o sistema operativo Android 12.

As vendas da versão global devem começar no mês de março

Today, we launched our flagship #Xiaomi12 series in China. Like and RT if you'd like to see this in our global markets! pic.twitter.com/YbQoJaA83P

— leijun (@leijun) 28 de dezembro de 2021

Após a apresentação dos smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro a 28 de dezembro, na China, a fabricante asiática apresentará a versão global dos mesmos durante o primeiro trimestre do ano. Aliás, de acordo com as fugas de informação o evento de apresentação na Europa terá lugar durante o próximo mês de fevereiro.

Todavia, a sua chegada às lojas, o efetivo lançamento no mercado, ocorrerá apenas em março. Até lá, vemos agora a confirmação das caraterísticas da versão que chegará também a Portugal. Com efeito, temos um teste de benchmark na plataforma Geekbench onde as principais especificações são confirmadas.

Estas são as principais caraterísticas do smartphone Xiaomi 12

smartphone Xiaomi 12
Resultados do teste de benchmark ao smartphone Xiaomi 12. Fonte: Geekbench

O Xiaomi 12 usará o sistema operativo Android 12 com a interface MIUI 13, tal como na China. Além disso, manterá o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com 8 GB de memória RAM. Por outro lado, no seu mercado natal a fabricante também comercializa uma versão deste telefone com 12 GB de memória RAM, mas não sabemos se também chegará à Europa.

A versão global do Xiaomi 12 registou uma pontuação de 711 pontos no quesito single core e 2834 pontos no multi core. Importa notar que a versão da plataforma de testes foi a Geekbench 5.4.4.

Note-se ainda que o smartphone Xiaomi 12 tem um ecrã de 6,28 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Conta ainda com proteção pelo vidro Gorilla Glass Victus e apresenta uma estrutura em metal.

O telefone tem uma câmara principal tripla, liderada pelo sensor de 50 MP primário, com sensor de 13 MP para a câmara ultra grande angular. Tem ainda, por fim, um terceiro sensor de 5 MP para fotografia macro. Já na parte frontal temos uma câmara de 32 MP.

Por fim, para manter o smartphone a funcionar temos uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. Assim, resta-nos aguardar pela apresentação da versão global desta versão base, bem como do modelo Xiaomi 12 Pro na Europa.

Recordamos ainda que o modelo Pro tem um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+. Tem ainda carregamento mais rápido a 120 W, bem como uma câmara tripla de 50 MP, mais apetrechada que a versão base do telefone.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.