Xiaomi: este vão ser os lançamentos da marca até setembro deste ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de Lu Weibing, presidente da Xiaomi, ter confirmado que o dobrável Mix Fold 3 será revelado em agosto, chegam mais notícias sobre os futuros lançamentos da marca.

No terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre julho e setembro, a marca chinesa vai lançar quatro novos equipamentos móveis.

Xiaomi vai lançar dois novos smartphones e dois tablets até setembro

cartaz a anunciar o Xiaomi Mix Fold 2
O Xiaomi Mix Fold 2 foi anunciado em agosto do ano passado e está confirmado que o seu sucessor chega em agosto deste ano Crédito@Xiaomi

O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, já confirmou que o smartphone dobrável Mix Fold 3 vai ser apresentado oficialmente no próximo mês de agosto. Mas parece que a marca chinesa não vai ficar-se por aqui, nas novidades do seu portefólio de terminais móveis.

Logo depois do anúncio do responsável máximo, o leaker Digital Chat Station revelou que a Xiaomi vai lançar mais três novos produtos sob a marca principal e também da submarca Redmi.

Afirma o conhecido leaker que entre julho e setembro deste ano, ou como quem diz no terceiro trimestre de 2023, a Xiaomi vai lançar o smartphone dobrável Mix Fold 6, assim como o Redmi K60 Ultra. Mas também vão chegar ao mercado novos tablets, mais especificamente o Xiaomi Pad 6 Max e o Redmi Pad 2.

Fica a dúvida se algum destes novos equipamentos vão ser apresentados, lado a lado, com o novo dobrável Mix Fold 3 que chega em agosto.

De acordo com rumores anteriormente divulgados, o próximo lançamento Xiaomi pode acontecer já no final deste mês e o feliz contemplado será o smartphone Redmi K60 Ultra. Sabe-se já que o modelo será alimentado pelo processador Dimensity 9200+ e que irá fornecer o tão desejável suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Por outro lado, o lançamento do tablet Redmi Pad 2 parece também estar iminente, visto que o modelo já passou por várias plataformas de certificação.

Segundo as informações divulgadas, o novo tablet Redmi vai chegar equipado com o chip Snapdragon 680 da Qualcomm, com de até 6 GB de memória RAM, de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno e ainda uma bateria de 8.000 mAh.

Nas próximas semanas, é provável que mais informações sejam reveladas de cada um destes equipamentos, assim como a data em que vão ser disponibilizados no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt