Xiaomi: MIUI 15 chega em primeira mão nos novos smartphones Xiaomi 14 e Redmi Note 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, várias notícias deram conta de que a Xiaomi está já a desenvolver a sua nova interface MIUI 15, baseada no igualmente novo sistema operativo Android 14.

Hoje, surgem novas informações que avançam que a interface virá já instalada em também duas novas séries de smartphones: nos modelos de topo Xiaomi 14 e na série Redmi Note 13.

MIUI 15 será a interface nativa das séries Xiaomi 14 e Redmi Note 13

imagem do Xiaomi 13 Pro
A série Xiaomi 13 estreou a atual interface MIUI 14 Crédito@Xiaomi

Vários rumores avançaram recentemente que a Xiaomi está já a desenvolver a nova interface MIUI 15, baseada no sistema operativo Android 14. À semelhança de outras marcas de smartphones, também a marca chinesa está a personalizar o sistema operativo Google para uma melhor experiência de navegação nos seus smartphones.

Agora, o leaker Digital Chat Station traz mais uma novidade. De acordo com o conhecido leaker, a nova interface virá já instalada em duas séries de smartphones que serão reveladas ainda durante este ano pela marca chinesa.

Tal como se esperava, a série de topo Xiaomi 14, que deverá ser anunciada entre os meses de novembro e dezembro deste ano e a série Redmi Note 13 com apresentação prevista para a segunda metade de 2023, muito possivelmente no mês de outubro.

O que já sabemos sobre o Xiaomi 14 e o Redmi Note 13

Devido à distância no tempo para a apresentação oficial destas duas novas séries de smartphones, existem ainda poucas informações sobre os mesmos.

Mas alguns rumores estão já avançar com atributos que podemos esperar ver em ambas as séries. No caso dos modelos Xiaomi 14 e 14 Pro espera-se que ambos estejam equipados com o novo processador de última geração Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm.

O leaker Digital Chat Station já avançou também que o Xiaomi 14 terá uma bateria de 4.860 mAh enquanto o modelo 14 Pro terá uma bateria maior com 5.000 mAh. No que respeita ao carregamento rápido, a variante base vai fornecer carregamento de 90 watts com fios e o Xiaomi 14 Pro vai aumentar esta velocidade para os 120 watts.

Quanto à série Redmi Note 13, de acordo com o site Technology Edge, o modelo base terá o processador Snapdragon 695 e uma bateria grande de 6.000 mAh com carregamento rápido de 67 watts.

Já o modelo Redmi Note 13 Pro vai contar com a mesma bateria e o mesmo suporte de carregamento rápido, mas será alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 7200 e terá um ecrã com 6,7 polegadas.

Por sua vez, o modelo mais avançado Redmi Note 13 Pro+ também terá aos comandos o chip Dimensity 7200, mas vai contar com uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento mais rápido de 120 watts.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas ao longo dos próximos meses de verão, mais rumores vão desvendar todos os modelos de cada uma destas novas séries da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt