OnePlus 10 Ultra: primeiras imagens oferecem vislumbre do topo de gama misterioso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 10 Ultra é ainda um ilustre desconhecido envolto numa aura de mistério. Mas agora foram reveladas as primeiras renderizações do terminal que oferecem um vislumbre de como poderá ser o próximo topo de gama da marca.

São também ainda conhecidas poucas especificações do modelo que deverá chegar ao mercado só no final de 2022.

Primeiras renderizações mostram possível design do OnePlus 10 Ultra

Recentemente, tivemos conhecimento de que a OnePlus está a desenvolver um novo topo de gama designado por OnePlus 10 Ultra. O modelo foi revelado pela divulgação de um pedido de patente que adiantava algumas informações sobre o novo terminal.

Agora a Concept Creator e a LetsGoDigital uniram esforços e criaram as primeiras renderizações do próximo topo de gama da OnePlus. Apoiados na pouca informação disponível sobre o modelo que recolheram dos rumores a circular no mundo Web e na documentação com os esboços de pedido de patente, criaram imagens com o possível design do OnePlus 10 Ultra.

Assim, podemos ver que a zona frontal do novo terminal é semelhante ao modelo OnePlus 10 Pro que apresenta um ecrã arredondado com extremidades finas. Por sua vez, o ecrã é recortado no canto superior esquerdo para abrigar a câmara para as selfies.

Na lateral direita está alojado o botão liga/desliga juntamente com o controlo deslizante exclusivo da marca. Já na zona esquerda encontra-se o botão de volume.

Por sua vez, o painel traseiro destaca uma ilha retangular para acomodar a configuração de câmara principal que também terá um design semelhante ao OnePlus 10 Pro.

Especificações esperadas no OnePlus 10 Ultra

Já no que respeita às especificações técnicas são poucas ainda as informações disponíveis. Mas para já sabe-se que a configuração de câmara traseira vai contar com um sensor de 50 megapixéis e outro com 48 megapixéis.

De resto, apenas foi adiantado que o OnePlus 10 Ultra terá aos comandos o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1, ou a versão otimizada deste, Snapdragon 8 Gen 1+, que deverá chegar também na reta final de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: dois próximos smartphones que prometem ser um sucesso vão chegar em março e abril
  • Estes smartphones vão chegar já em fevereiro à Europa
  • Más notícias para os utilizadores. Apple reduz período experimental do seu serviço Music
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt