Xiaomi: este é o novo gadget MIJIA essencial para o teu carro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A linha MIJIA da Xiaomi conta com vários equipamentos para a casa e não só. Dentro desta série, a marca chinesa acaba de lançar uma nova e muito prática máquina para lavar carros.

Isenta de fios e com um design muito útil e prático em forma de pistola, a máquina fornece uma incrível saída de água de 180 litros por hora.

Nova máquina para lavar carros Xiaomi MIJIA com bateria recarregável e bomba de água autoescorvante

Xiaomi MIJIA
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha de equipamentos MIJIA e desta vez a novidade não está direcionada para a casa, mas antes para o teu veículo. Trata-se de uma nova máquina para lavar carros que chega com um design isento de fios e em forma de pistola, para facilitar a árdua tarefa de deixar o bólide impecável, depois de umas férias em viagem.

O novo equipamento integra um interruptor que vai alternando entre a funcionalidade de espuma e spray, durante toda a operação de lavagem. Melhor: está equipado com uma bateria de 2.000 mAh e com uma bomba de água autoescorvante de 2,4 MPa que lhe permite lavar toda a viatura, sem necessitar de uma fonte de energia ou de estar ligado a uma conexão de água.

Saliente-se que a bomba autoescorvante é capaz de fornecer uma saída de água de 180 litros por hora enquanto a bateria de 2.000 mAh é totalmente carregada, via entrada USB Tipo-C integrada, em menos de 90 minutos.

Xiaomi MIJIA
Crédito@Xiaomi

Uma vez que tem um peso de apenas 1,4 quilos, a nova máquina Xiaomi pode ser manipulada apenas com uma mão. Por outro lado, é também muito fácil aceder aos cinco modos de lavagem integrados, bastando para isso fazer girar o bico da máquina.

E quando não estiveres a lavar o carro, podes dar outras utilidades a este inovador equipamento MIJIA, como por exemplo lavar o quintal e/ou varanda de casa, ou até mesmo para regar todas as plantas.

A nova máquina de lavar carros da Xiaomi acaba de ser disponibilizada no mercado chinês através de uma campanha de crowdfunding. Por essa razão, terá um preço inicial de cerca de 58 euros, sendo que depois o custo irá aumentar para aproximadamente 72 euros. Infelizmente, não existe informação sobre e quando esta máquina estará disponível no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt