A Xiaomi conseguiu estabelecer um novo recorde para o seu carregamento rápido de 210 watts que está agora certificado.
Tudo graças ao carregador Xiaomi MDY-13-EU que levou a bateria de um terminal da marca chinesa dos 0% aos 100% em apenas oito minutos.
Carregamento rápido de 210 watts da Xiaomi certificado e a estabelecer recordes
Recentemente, a Xiaomi lançou no mercado chinês o modelo Redmi Note 12 Explorer que conta com suporte para carregamento rápido de 210 watts. Pouco depois surgiram notícias de que o terminal ultrapassa um pouco os tempos de carregamento rápido anunciados, mas a Xiaomi não se deixou demover e agora prova que o seu carregamento mais célere não só cumpre o anunciado, como ainda estabelece recordes.
Com o carregador MDY-13-EU, a Xiaomi conseguiu levar a bateria de um terminal Xiaomi de 0% a 100% em apenas 8 minutos, utilizando o suporte para carregamento rápido de 210 watts, proprietário da marca.
Saliente-se que este feito foi obtido com um modelo Xiaomi 11 Ultra e não com o mais recente lançamento Redmi Note 12 Explorer. Mas o que é facto é que a marca chinesa estabeleceu um novo recorde pessoal.
E as boas notícias não acabam. Este carregador MDY-13-EU está devidamente certificado, o que significa que pode ser comercializado e assim chegar às mãos dos utilizadores finais.
É também importante esclarecer que o recorde foi estabelecido com uma bateria de 4.000 mAh, sendo que com uma bateria maior os resultados vão ser diferentes. Saliente-se também que para este tipo de velocidades de carregamento é sempre aconselhável utilizar baterias com uma capacidade menor a 5.000 mAh.
E com este recorde e certificação, esta velocidade de carregamento poderá ser fornecida nos próximos modelos de topo da marca chinesa. Recorde-se que até ao final do ano, será apresentada oficialmente a nova série de smartphones de topo Xiaomi 13.
É possível que nem todos os modelos desta série forneçam o carregamento mais célere da marca, mas há boas possibilidades de os modelos mais avançados terem já no seu currículo o novo suporte para carregamento rápido de 210 watts da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam: