Xiaomi 13 Pro: cores e principais 'specs' reveladas em leak

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara atualmente a próxima geração de smartphones Android topo de gama, os Xiaomi 13. Com efeito, entre as poucas certezas até ao momento, a utilização do próximo processador flagship da Qualcomm é uma das escassas garantias.

Face ao exposto, aguardamos primeiramente pala apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 2 durante o próximo evento especial da Qualcomm até ao final de novembro. Entretanto, surgem novos leaks ou fugas de informação alusivas ao smartphone Xiaomi 13 Pro.

Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 serão apresentados ainda em 2022

smartphone Xiaomi 11 Ultra
O smartphone Xiaomi 11 Ultra com traseira em cerâmica (lisa).

A apresentação da nova gama Xiaomi 13 deve ocorrer em meados ou final de dezembro. Até lá, graças ao testemunho de diversos leakers como o proeminente Digital Chat Station (@DCS) temos mais informações sobre os esquemas de cor e "specs".

Segundo as informações, o Xiaomi 13 Pro estará disponível em quatro esquemas de cor, a saber:

  • Preto
  • Branco
  • Verde
  • Rosa

Ainda de acordo com a mesma fonte, a versão especial destes equipamentos, com revestimento em cerâmica, já foi requisitada e aprovada pela BYD Eletronics.

Porém, de momento não sabemos como será o acabamento cerâmico deste telefone, isto é, se terá, ou não, alguma textura especial ou acabamento liso. Não obstante, as versões-base manterão a construção em vidro e metal.

Por outro lado, recordamos que o atual Xiaomi 12S Ultra, modelo flagship da empresa, usa uma combinação de silicone e imitação de pele. Fá-lo de modo a proporcionar um acabamento em faux leather, ou falso cabedal na sua traseira.

Principais especificações técnicas dos Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13

smartphone Xiaomi 11 Ultra

As principais caraterísticas técnicas, além do supracitado processador Snapdragon 8 Gen 2 serão similares às da geração anterior. Isto é, contamos com um ecrã AMOLED com resolução Full-HD ou 2K, bem como alta taxa de atualização até 120 hz.

Em simultâneo, as margens serão diminutas, provavelmente com bezels simétricos para esta geração. Ao que tudo indica, o modelo de topo, Xiaomi 13 Pro, terá um ecrã Samsung E6 de 6,7 polegadas de diagonal com resolução 2K.

Todas as especificações são meras hipóteses até à pronúncia oficial da Xiaomi

Xiaomi 13 Pro- 6.7" E6 2K LTPO- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2- 8/12GB RAM- 128/256/512GB storage- Rear Cam: 50MP (1" IMX989) + 50MP (UW) + 50MP (Tele)- Front Cam: 32MP- Android 13, MIUI 14*- 4,800mAh battery, 120W fast charging- Surge C2, P2 chip- Leica color science

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 31 de outubro de 2022

Por outro lado, o Xiaomi 13 deve usar o mesmo tipo de ecrã com resolução Full-HD+ e 6,2 polegadas, bastante mais compacto. Em ambos os telefones contamos também com uma alta potência de carga, pelo menos a 120 W de potência.

Por fim, espera-se que o modelo Pro surpreenda com as suas câmaras fotográficas, possivelmente inspiradas no Xiaomi 12S Ultra e respetivo módulo de câmaras.

Possible Xiaomi 13 series smartphones (Snapdragon 8 Gen 2) visit MIIT.#Xiaomi #Xiaomi13series pic.twitter.com/2pKcgBTiyw

— Mukul Sharma (@stufflistings) 4 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.