Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: esta série mais antiga de smartphones vai receber a atualização para MIUI 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Durante este mês, a Xiaomi vai revelar, lado a lado, a sua nova série de topo Xiaomi 13 e a interface MIUI 14.

Mas não são apenas os modelos mais recentes da marca chinesa que são elegíveis para receber a grande atualização. Sabe-se agora que a série Xiaomi Mi 10 será também uma dos felizes contempladas.

Xiaomi Mi 10 vai receber a atualização para MIUI 14

Cartaz promocional MIUI 14
Cartaz promocional da interface MIUI 14 divulgado pela Xiaomi Crédito@Xiaomi

Ainda durante este mês, a Xiaomi vai revelar a sua muito aguardada série de smartphones Xiaomi 13 e também a nova interface MIUI 14. A apresentação deveria ter acontecido a 1 de dezembro, mas foi adiada e a marca chinesa ainda não anunciou oficialmente uma nova data para a conferência.

Enquanto esperamos pela tão aguardada apresentação, acompanhamos os rumores sobre estas novidades que vão fazendo mais revelações no mundo Web. Agora sabemos que não são apenas os modelos mais recentes da marca chinesa que serão elegíveis para a grande atualização para a nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

Uma das séries há mais tempo no mercado, a Xiaomi Mi 10, terá também direito à nova atualização. No entanto, esta série não será uma das primeiras a receber a grande atualização.

Como seria de esperar, os novos modelos Xiaomi 13 e 13 Pro chegam já a executar a nova interface. De seguida, será a série 12 que vai receber, depois a 11 e de seguida a série Mi 10, disponível há mais tempo no mercado.

Esta é uma excelente notícia para os utilizadores Xiaomi, visto que a série Mi 10 inclui uma ampla gama de modelos.

Recorde-se que uma das grandes novidades da nova interface será o facto de os utilizadores terem apenas oito aplicações pré-instaladas de fábrica e que não podem ser removidas. Tudo o resto pode ser eliminado a qualquer momento, o que tornará os modelos mais rápidos e fluidos.

Especificações do Xiaomi Mi 10 5G

Tal como já dissemos, a série Mi 10 inclui diversos modelos, mas vamos concentrar-nos no modelo base e recordar alguns dos atributos desta variante lançada em fevereiro de 2020.

No interior, o modelo aloja o processador Snapdragon 865 com suporte para comunicações 5G e que está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

Destaque para a configuração de câmara traseira que apresenta um sensor primário de 108 megapixéis, acompanhado por um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor de profundidade e outro macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

A zona frontal é ocupada por um ecrã Super AMOLED com 6,67 polegadas que fornece uma resolução de 2340x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz, além de suporte para HDR10+.

O Xiaomi Mi 10 5G é alimentado por uma bateria de 4.780 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 watts.

Xiaomi Mi 10 nova imagem

A variante do Xiaomi Mi 10 5G com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno está disponível na Amazon Espanhola com um desconto de 29% no seu preço habitual.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt