Xiaomi 13 Ultra voltará a ser um dos melhores smartphones para fotografia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda não sabemos qual a data da revelação dos novos topos de gama da Xiaomi, mas sabemos que isso acontecerá em breve. No entanto, quem quiser o melhor que a marca chinesa tem para oferecer no capítulo da fotografia terá de aguardar pela apresentação do Xiaomi 13 Ultra.

Este modelo só deverá ser anunciado a meados de 2023, mas as primeiras informações acerca da sua câmara já são notícia. E a julgar pelo que é avançado, voltará a contar com um conjunto de luxo.

Xiaomi 13 Ultra utilizará sensor de 1 polegada da Sony

Os dados foram adiantados por Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. O conhecido leaker afirma que o Xiaomi 13 Ultra contará com o sensor Sony IMX 989 de 1 polegada, tal como o atual Xiaomi 12S Ultra.

Xiaomi 13 Ultra

A principal diferença do vindouro Xiaomi 13 Ultra será a integração de estabilização gimbal no seu sensor principal. Esta é, pelo menos, a tese defendida por Digital Chat Station nas suas mais recentes previsões.

Esta fonte adianta ainda que o Xiaomi 13 Ultra contará com um total de quatro câmaras. Dá ainda conta da presença de focagem automática PDAF e de um sensor dToF (Direct Time-of-Flight) ideal para a obtenção de medições de profundidade com maior precisão.

As restantes características da câmara do Xiaomi 13 Ultra permanecem em mistério. Há data, não temos previsões acerca da resolução dos respetivos sensores, mas é possível que não varie muito relativamente ao Xiaomi 12S Ultra.

Carregamento rápido a 200 W será outro dos seus trunfos

Fora do capítulo fotográfico, o Xiaomi 13 Ultra terá outros pontos de destaque como a inclusão da tecnologia de carregamento rápido a 200 W da marca. Velocidades que farão deste um dos smartphones mais céleres do mundo a carregar a sua bateria.

Esta tecnologia, ao que tudo indica, marcará presença apenas em topos de gama selecionados da Xiaomi. Significa isto que só os mais importantes modelos da marca chinesa em 2023 terão esse privilégio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.