Xiaomi 12T Pro: edição especial e limitada está já disponível na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de disponibilizar a edição especial Daniel Arsham do modelo 12T Pro para reserva no continente europeu.

O smartphone está limitado a apenas 2.000 unidades e chega com um preço de 899 euros e acessórios personalizados.

Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham Edition disponível na Europa por 899 euros

Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham
Crédito@Xiaomi

Recentemente, a Xiaomi anunciou que iria disponibilizar uma nova edição especial do modelo 12T Pro na Europa. A marca chinesa prometeu e acaba de cumprir a sua palavra ao disponibilizar agora o Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham para pré-reserva em alguns países europeus.

Apesar de não estar à venda na Xiaomi Store Portugal, esta edição está disponível na Xiaomi Espanha, o que é suficiente próximo e conveniente para todos os utilizadores portugueses interessados em adquiri-lo.

Neste momento, para garantires que recebes um destes modelos de edição limitada a apenas 2.000 unidades, terás de fazer um depósito de 50 euros. O restante valor deverá ser pago a 12 der dezembro, sendo que recebes o smartphone na tua mão a 16 de dezembro.

O valor total a ser pago é de 899 euros pela variante com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham com acessórios e interface exclusivos

Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham
Crédito@Xiaomi

Tal como o nome do equipamento indica, esta edição especial e limitada foi projetada em parceria com Daniel Arsham, um artista de Nova Iorque. A ideia, de acordo com o próprio artista, é que este smartphone funcione também como um “objeto escultórico ligado a um determinado momento e que irá além da sua funcionalidade”.

Exatamente para cumprir a ideia da marca e do artista envolvido, esta edição especial conta com cristais de bronze e está equipada com uma interface única, assim como inclui no seu pacote de venda acessórios concebidos exclusivamente para este modelo.

Mais: o wallpaper giroscópio muda suavemente com os movimentos do smartphone para criar um efeito tridimensional para o seu utilizador.

Xiaomi 12T Pro Daniel Arsham
Crédito@Xiaomi

Agora vamos às especificações técnicas. Aos comandos está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e com 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

No painel traseiro está localizada a configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário de 200 megapixéis, complementado por um ultra grande angular com oito megapixéis e um campo de visão de 120ºC e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Tem capacidade para gravar vídeo 8K e na frente dispõe de uma câmara de 20 megapixéis.

Chega também equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução de 2712x1220 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. De resto, conta com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts que leva a bateria aos 100% em apenas 19 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt