A Xiaomi prepara a implementação de novos widgets na sua interface MIUI. Estes serão fortemente inspirados nos semelhantes iOS e estão em fase de teste, pelo menos para já, apenas na China.
Enquanto não chegam ao canal estável da MIUI: especula-se que os novos widgets não serão compatíveis com todos os equipamentos da Xiaomi. Nesse sentido, surge a primeira lista de modelos compatíveis.
Estes smartphones vão receber os novos widgets da MIUI
- Mi 11 Ultra
- Mi 11 Pro
- Mi 11 Youth Edition
- Mi 10 Pro
- Mi 10
- Mi 10s
- Mi 10 Ultra
- Mi 10 Youth Edition
- Mi CC9 Pro (Mi Note 10 Pro)
- Redmi K40 Pro
- Redmi K40
- Redmi k40 Gaming Edition
- Redmi Note 10 Pro 5G
- Redmi Note 9 Pro 5G
- Redmi K30 Pro
- Redmi K30
- Redmi k30 Ultra
- Redmi K30 5G
- Redmi k30i 5G
- Redmi 10X Pro 5G
- Redmi 10X 5G
É uma lista mais curta do que seria desejável, contemplando modelos topo de gama e alguns gama média / alta da marca chinesa. Contudo, temos algumas ausências sonantes e isso levanta questões.
É impossível não notar a ausência do Xiaomi Mi MIX 4 ou dos novos tablets Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro. Estes têm certamente o hardware suficiente para correr todas as novidades que a tecnológica possa implementar no seu software.
Não sendo ainda uma lista oficial, é importante não dar como adquirido que apenas este smartphones poderão correr os novos widgets da MIUI. Este elenco poder sofrer mudanças assim que a Xiaomi confirmar os contornos desta novidade.
Novos widgets da MIUI em fase de teste até 20 de outubro
Quando soubemos da implementação de novos widgets na MIUI, foi referido que a sua fase de testes decorreria até dia 20 de outubro. Até lá, tudo o que possa chegar aos utilizadores será suscetível de alterações.
Com estes novos widgets, a Xiaomi quer dar mais liberdade aos seus utilizadores para personalizar o seu smartphone. Poderás posicionar os novos atalhos onde quiseres e mesmo personalizar uma página do ambiente de trabalho apenas com os widgets das tuas apps preferidas.
Estes vão encontrar-se agrupados na nova "loja de widgets". Aí, os utilizadores poderão arrastar e soltar os seus preferidos onde necessitarem / desejarem
Editores 4gnews recomendam: