Xiaomi MIUI+: estes são os smartphones compatíveis

Bruno Coelho
Comentar

Passou quase um ano desde que a Xiaomi apresentou a “Xiaomi Device Control”, que passa agora a chamar-se MIUI+. Esta funcionalidade, à semelhança de concorrentes como a Samsung DeX, permite que o ecrã do smartphone pode ser espelhado no teu computador Windows ou macOS.

Como se pode ver no site oficial da MIUI+, esta é uma funcionalidade que ainda se encontra em fase Beta. Além disso, por enquanto apenas é passível de ser usada por quem tenha uma ROM chinesa da MIUI instalada.

Isto faz com que possas ter o teu smartphone acessível diretamente no computador enquanto trabalhas, permitindo aumentar a tua produtividade. O site Xiaomi Adictos avança com aqueles que serão os equipamentos compatíveis com esta funcionalidade.

Xiaomi, Redmi e POCO compatíveis com a MIUI+

  • Xiaomi Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Mi 11, Xiaomi Mi 11i, Mi 10 Ultra, Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10T Lite, Mi 11 Lite 5G, Mi 10 Pro, Mi 10S, Mi 10, Mi 10 Lite Zoom, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 e Mi 9T Pro
  • Redmi K40 Gaming, Redmi K40 Pro/+, Redmi K40, Redmi K30S Ultra, Redmi K30 Ultra, Redmi K30 Pro, Redmi K30 5G, Redmi K30i 5G, Redmi K30, Redmi K20 Pro, Redmi 10X Pro, Redmi 10X, Redmi Note 9, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 9 Pro
  • POCO F3 e POCO F2 Pro

xiaomi miui+

Como podemos ver nos equipamentos compatíveis, nem todos os Xiaomi poderão ter acesso a esta funcionalidade. Mas tendo em conta que se encontra disponível em terminais como os Redmi Note 9, não é propriamente inacessível.

Equipamentos como o POCO X3 Pro/NFC são alguns dos maiores ausentes nesta lista. Mas sendo que a mesma foi adquirida na última versão Beta da MIUI, mais terminais podem ser adicionados no futuro.

A versão Beta desta MIUI+ tem site oficial, mas este encontra-se apenas em chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.