Xiaomi Mi MIX 4 demorou 1 segundo para esgotar stock na China!

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Xiaomi Mi MIX 4 foi apresentado na semana passada pela mão do CEO Lei Jun, destacando-se por ser o primeiro com a câmara fotográfica frontal embutida no ecrã. O resultado? Uma experiência de visualização plena, sem interrupções no ecrã.

Este Mi MIX 4 é, contudo, um telefone caro, mesmo no seu mercado natal da China. Aí, o novo terminal custa - na sua versão base - 6 299 yuan, o equivalente a 972 dólares, ou 824 euros. Mesmo assim, o primeiro lote disponível esgotou em apenas 1 segundo!

O sucesso de vendas do novo Xiaomi Mi MIX 4

Xiaomi Mi MIX 4
Os esquemas de cor disponíveis para o smartphone Xiaomi Mi MIX 4.

Foi esse o tempo necessário para que todas as unidades disponíveis no primeiro lote - aproximadamente 47 000 unidades - fossem arrebatadas pelos consumidores.

O resultado? Receitas na ordem dos 300 milhões de yuans, cerca de 46,31 milhões de dólares, ou 39,26 milhões de euros provenientes das vendas dos novos smartphones Mi MIX 4.

Xiaomi Mi Pad
Cartaz evocativo da chegada ao mercado dos novos Mi Pad 5.

Ao mesmo tempo, a Xiaomi também disponibilizou outros dos seus novos produtos como os tablets Mi Pad 5 que, no espaço de 1 minuto (60 segundos) trariam mais de 200 milhões de yuan, 30,88 milhões de dólares, ou 26,17 milhões de euros em receitas.

Recordamos que a nova gama de tablets Android da fabricante - os Mi Pad 5 - contam com dois modelos. O mais acessível é o Xiaomi Mi Pad 5, ao passo que o mais avançado é o Xiaomi Mi Pad 5 Pro.

As diferenças entre ambos os modelos foram noticiadas previamente pela 4gnews.

A cerâmica e câmara frontal embutida definem o Mi MIX 4

A adesão ao novo smartphone foi tamanha e a frustração gerada tão sonante, que o executivo da Xiaomi, Lu Weibing, veio a público desculpar-se pela escassez de produto. Fê-lo através da sua conta na rede social chinesa Weibo, prometendo redobrar esforços.

A propósito, Weibing já avisara que o stock inicial seria limitado. Limitação que, de acordo com o executivo, se deve à escassez do Snapdragon 888+ (Plus), o processador mais recente da tecnológica norte-americana Qualcomm.

Adicionalmente, o método de construção do smartphone, cujo corpo é revestido por cerâmica (leve), é consideravelmente mais moroso, exigindo mais horas de trabalho e custando entre 5 a 6 vezes mais que um painel equivalente em vidro.

A gama Mi Pad 5 também foi bem recebida na China

Xiaomi Mi MIX 4
Cartaz alusivo à chegada ao mercado do Xiaomi Mi MIX 4.

Por fim, a tecnológica agradece também o incrível entusiasmo e interesse dos consumidores pelo seu novo Mi MIX 4. A isto soma a promessa de redobrar esforços por trazer mais unidades para o mercado logo que possível.

O novo telefone apresenta uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, câmara traseira tripla e câmara frontal de 20 MP embutida no ecrã com o novo sistema CuP "Camera under Panel". As caraterísticas técnicas podem ser consultadas em detalhe na 4gnews.

A todos os interessados, indicamos os novos produtos Xiaomi, bem como o respetivo preço a que foram anunciados. Até ao momento, contudo, não há previsões para a sua disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.