Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Mi 11T: smartphone qualidade/preço revela caraterísticas

Rui Bacelar
1 comentário

O futuro smartphone Xiaomi Mi 11T e Redmi K40 Ultra foram novamente avistados na Internet com várias especificações técnicas a serem agora conhecidas. Em causa está o próximo smartphone preço / qualidade a chegar ao mercado global em 2021.

Serão os sucessores para o Xiaomi Mi 10T, bem como a sua variante Pro, ambos apresentados em outubro de 2020, então com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm. Agora, teremos os novos Xiaomi Mi 11T e Xiaomi Mi 11T Pro.

A Xiaomi apresentará os smartphones Mi 11T e Mi 11T Pro em 2021

Xiaomi Mi 11T
Certificação atribuída ao smartphone Xiaomi Mi 11T na FCC.

O smartphone Xiaomi Mi 11T foi recentemente certificado pela agência competente da Indonésia, sendo indicado um processador MediaTek Dimensity na sua lista de especificações. O terminal tem o número de modelo 21081111RG.

As novas informações apontam agora que além do modelo base - Mi 11T, teremos também uma versão "Pro", o Xiaomi Mi 11T Pro. A mesma estratégia de produto foi seguida pela Xiaomi em 2020, pelo que temos razões para crer que tal se manterá em 2021.

Importa frisar que as novas certificações foram agora detetadas na agência norte-americana FCC. Isto significa um lançamento e disponibilização global para os novos smartphones, informação também avançada previamente pelo leaker Mukul Sharma.

Gradualmente o Xiaomi Mi 11T revela as suas caraterísticas

Xiaomi Mi 11T receives the Indonesian Telecom certification. Moniker confirmed. The device has already received the TKDN certification in the past.Feel free to retweet.#Xiaomi #Mi11T pic.twitter.com/6KDlAS1cAt

— Mukul Sharma (@stufflistings) 10 de agosto de 2021

Segundo esta fonte a versão global do Xiaomi Mi 11T terá um ecrã com formato 20:9, taxa de atualização a 120 Hz, bem como o nome de código "Amber". Será alimentado por um processador MediaTek e terá uma câmara fotográfica principal tripla.

A configuração de câmaras incluirá o sensor OmniVision OV64B de 64 MP para a câmara principal. Terá também uma grande angular com sensor Sony IMX355, bem como um terceiro sensor com objetiva tele macro com ampliação de 3x.

Por fim, é apontada a utilização do processador Dimensity 1200 da MediaTek, atualmente um dos melhores processadores da tecnológica asiática.

A apresentação dos novos smartphones deve ocorrer entre setembro a outubro de 2021. Entretanto, o Xiaomi Mi 10T 5G está em desconto na Amazon, custando 390,29 €, face ao preço habitual de 499,00 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.